sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Mensagem para 2011: Vamos estimular a bondade!
Podemos olhar para as pessoas e dizer com facilidade aquele que é "gente boa", mais difícil é dizer quem é bom, um homem bom, mas acontece também. Há pessoas que podemos chamá-las de boas. O que creio ser muito difícil é alguém dizer que pratica a bondade, podemos dizer "sou bom", ou "sou uma boa pessoa". Mas dizer, "eu pratico a bondade" não.
Acontece porque somos bons por dentro, somos mais bons em pensamentos do que em ações, isto é indiscutível. Estimular a bondade é ainda mais difícil, você precisa saber aquilo que vai ensinar, precisa praticar aquilo que quer dar o exemplo, precisa sentir de verdade para passar aquela essência. Sejamos bons com os outros, o melhor que pudermos, devemos mostrar como se faz nós mesmos.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, dezembro 31, 2010
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
7 Blogs e autores que você precisa conhecer! Parte 2.
Vício do Momento Um blog que posso dizer que ainda é novo, é de uma amiga que fiz na internet há muito tempo. Em alguns textos aqui do blog cito esta amiga, ela é bastante engraçada e você vai perceber ao ler o blog dela. Fiquei feliz quando ela disse que ia fazer um blog, é uma grande amiga, e me encheu de orgulho! (hehe) Seu blog não tem um assunto específico, fala de tudo, animes, jogos, filmes, livros (que ela julga pela capa), e algumas coisas de menina. Enfim, todos têm seu vício, vale a pena se divertir neste lugar bastante agradável.
Cappuccino Literário Sabe a amiguinha de cima? Pois esta daqui é outra amiguinha. Ela é o inverso da autora de cima, aliás, as duas são quase irmãs, grandes amigas! Seu blog é um pouco culto (ou nerd?), mas lendo os blogs paralelamente ainda podemos encontrar semelhanças nestas duas garotas. Fiquei feliz quando ela criou seu blog (orgulho de novo). É muito divertido ampliar esta vida virtual de modos bastante interessantes. Ela apesar de ser bastante jovem já se mostra uma pessoa bastante intelectual. Uma das amizades mais antigas que tenho na internet, minha eterna maninha!
Cappuccino Literário Sabe a amiguinha de cima? Pois esta daqui é outra amiguinha. Ela é o inverso da autora de cima, aliás, as duas são quase irmãs, grandes amigas! Seu blog é um pouco culto (ou nerd?), mas lendo os blogs paralelamente ainda podemos encontrar semelhanças nestas duas garotas. Fiquei feliz quando ela criou seu blog (orgulho de novo). É muito divertido ampliar esta vida virtual de modos bastante interessantes. Ela apesar de ser bastante jovem já se mostra uma pessoa bastante intelectual. Uma das amizades mais antigas que tenho na internet, minha eterna maninha!
7 Blogs e autores que você precisa conhecer! Parte 1.
Livre, Pensadora, Ativa e Feliz. Nem precisa dizer porque, só olhando o nome já diz tudo né... A autora deste blog foi a primeira amizade que fiz no mundo da blogosfera, amiga que inclusive me ajudou quando eu queria entrar para o curso de Direito, e tinha umas dúvidas. Seu blog é ao melhor estilo pensadora, ultimamente sem tempo a frequência diminuiu, porém não se preocupem, eu já cobrei para ela aparecer mais!
Portal Você para Deus Um blog especial, que encontrei faz um tempo, de uma pessoa também maravilhosa que foi outra grande amizade que ganhei. Seu objetivo é pregar a verdadeira palavra de Deus, contra todo aquele escândalo que estamos cansados de ver. Uma grande honra que ganhei foi poder ser colunista deste blog, então quando escrevo um texto sobre Deus aqui, também é publicado neste blog, foi uma grande alegria para mim poder compartilhar. Pode-se dizer que é minha segunda casa.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Se Deus sabe nosso destino, como fica o livre-arbítrio?
Um dos argumentos de criaturas que não creem no Criador é que "se Deus sabe o que faremos, então significa que só há um caminho, que está tudo decidido, e que se há apenas um caminho, logo não há livre-arbítrio, apenas destino". Há uma interpretação equivocada neste modo de pensar, e vou explicar porquê.
Para Deus não há o tempo, o tempo é algo do nosso mundo físico, mas Deus é eterno, Ele era, é, e há de vir, para Deus não existe antes nem depois, existe o sempre, Deus é o criador do próprio tempo. A cada coisa que acontece a cada tempo nas nossas vidas fazemos escolhas, assim sofremos com a consequência, mas o tempo é só nosso, e só Deus sabe o que acontecerá, isto não nos impede das escolhas. Parece complicado entender? Vou explicar de um modo bem simples.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, dezembro 27, 2010
domingo, 26 de dezembro de 2010
4 livros que li em 2010 e valem relembrar!
A Cabana: Um livro que muitos aprovam e muitos reprovam, um assunto delicado, a proposta é falar sobre Deus, um fim de semana com Deus. As críticas dizem que há muitas heresias, porém este livro não foi escrito para ser publicado, e só foi publicado porque convenceram o autor, não há má intenção, este livro é apenas uma ficção, e quando lida assim vale a pena. É um livro único, foi o livro que eu poderia ler de novo após terminá-lo.
Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu: Eu li ao todo cinco livros com o tema sobre Jesus, e mais outros vários que também tem Jesus em seu conteúdo. Dentre todos coloco este aqui nesta lista porque foi o primeiro sobre Ele que li, e isto fez muita diferença na minha vida. Naquele tempo eu não era cristão, e neste livro comecei a aprender e a desfrutar a mente de Cristo, um homem Perfeito! Um livro que fala sobre as semelhanças entre a psicologia e ensinamentos de Cristo.
sábado, 25 de dezembro de 2010
O que dizer sobre o Natal?
Quem acompanha meu blog há muito tempo sabe que eu não costumo escrever sobre datas comemorativas e feriados, passam e eu fico neutro. Falar sobre estas datas é algo que todos fazem, mas eu não sinto necessidade, porém, Natal, eu acabo cedendo. Eu não sei o porquê, mas não é uma coisa comum, pois o meu Natal não é como para os outros.
Não me sinto bem nesta época, não aquela felicidade que o Natal supostamente deveria oferecer, talvez por este não ser o nascimento de Jesus, mas uma data simbólica disto, ou pelos rituais como pinheiros e presentes. Parece que festa e comida é tudo. Eu gostaria que o Natal fosse mais diferente, melhor aproveitado pelo seu significado, o nascimento de Jesus nosso Deus.
Postado por
Poisdron
às
sábado, dezembro 25, 2010
Temas:
Deus,
Materialismo,
O Nosso Mundo
4
comentários
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
As crianças e seus pontos-de-vista.
Ah, uma coisa que quero curtir muito num futuro não tão próximo, é poder educar uma criança, um filho sendo mais específico. É claro que é muito fácil ser maluco por crianças pequenas, todos gostam, todos querem um, se não fossem as responsabilidades... Mas algo que me deixa ainda mais interessado é a capacidade de ensiná-los. Dar o valor de Deus a uma criança, ajudar as pessoas, fazer ela pensar, explorar sua inteligência ainda pequenina.
Eu tenho que dizer porque é verdade, os adultos não se importam muito, com isto especificamente. Um adulto geralmente vê uma criança das perspectiva dele. A criança faz uma coisa boba e você ri, faz uma pergunta infantil e você não aproveita, aprende algo e você trata como se não fosse grande coisa... Uma criança é um mundo todo diferente, ela não é uma pessoa como eu e você, ela é pequenina, ela vê o mundo com outros olhos, pensa com outra mente, sente com outro coração.
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, dezembro 23, 2010
quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Viver de verdade não é uma tarefa fácil.
Quando criei o blog, escrevi "Todos nós somos Pensadores, e são os pensamentos que mudam o mundo e a vida!". Mas eu não escrevi por escrever esta frase, ela tem um certo significado. Eu poderia ter escrito que os pensamentos fazem o mundo e a vida, se são capazes de mudar... Porém o mundo e a vida são feitos de outra coisa principal, além de sentimentos e pensamentos, é a atitude.
Eu estava conversando com um amigo meu, ele estuda psicologia, e sempre acontecem coisas que podemos comparar nas nossas vidas, porque são parecidas. Uma delas que posso usar agora, é que algo dentro de mim me diz para viver, não simplesmente viver como é todos os dias, mas viver de verdade, não sonhar, mas fazer serem realidade, mesmo que ninguém se importe e eu esteja só, algo clama para que a vida seja aproveitada, ela não pode ser desperdiçada.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, dezembro 22, 2010
Temas:
A Vida,
As Pessoas,
O Nosso Mundo
2
comentários
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
O nosso conforto ruim.
Quando falo sobre materialismo, sobre medo, e outras coisas, sempre comento que as pessoas procuram conforto, hoje isto é regra, sempre estamos atrás de conforto. Uma delas é na alimentação, é diferente de algumas décadas atrás, compramos os produtos que às vezes são tão tóxicos quanto as drogas, e porque não? Alguns tipos de alimento você tem necessariamente que ingerir pouco, senão a saúde se tornará prejudicada.
Carros, indústrias, lixo, cada vez mais pessoas, a poluição é um problema de destaque, com o conforto a poluição surgiu, não falo do aquecimento global, mas do nosso ar respirado. É horrível ver quanta sujeira há neste mundo hoje, e não é coisa só do Brasil. A poluição está no ar, ar que hoje pode ser visto, ou até tocado dependendo do lugar. Respirar ar poluído não é uma ideia de conforto.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, dezembro 21, 2010
Temas:
As Pessoas,
Materialismo,
O Nosso Mundo
2
comentários
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Livro: A Intimação
John Grisham é um advogado, e seus livros são romances policiais, muitos sobre o ramo, envolvendo advogados, alunos de Direito, e afins, temas que ele conhece muito bem, e que eu acho bastante interessante. A proposta é muito boa, para mim que gosto, não perdi a chance, e apesar de antes não ter lido nenhum livro do estilo policial, este me passou uma excelente impressão. Vale a pena conferir, este é apenas o primeiro de muitos livros do autor e do gênero que pretendo ler.
domingo, 19 de dezembro de 2010
Quem tem ouvidos, ouça!
Eu estava lendo alguns blogs quando me deparei com um que dizia sobre erros da Bíblia, este blog eu já tinha visitado antes, e sempre fazem questão de criticar a Bíblia. Li quase tudo sobre os erros e não consegui terminar, é inacreditável o nível baixo de conhecimento bíblico que as pessoas que a criticam têm. É muita coisa ridícula, mas apenas falarei uma delas.
"Na Bíblia está escrito que o céu é um firmamento sólido", isto é mentira obviamente, o sólido é uma infeliz opinião, mas o firmamento de maneira alguma foi um problema, pois se trata da atmosfera terrestre. Isto me incomodou, porém deixei de lado, não vale a pena. Era madrugada, então quando fui orar, e como sempre peço sabedoria sobre estas coisas, acabei me lembrando deste assunto, então tive uma ideia, e voltei para o computador dar uma pesquisada.
O firmamento [que é o céu] como está na Bíblia, na verdade tem uma tradução melhor, e esta tradução é expansão, incrível não é? Nesta pequena pesquisa acabei aprendendo muito, até encontrei profecias realizadas, e outras coisas científicas explícitas na Bíblia, que foi de conhecimento da ciência milhares de anos depois. Foi suficiente para mim refutar aquele blog que eu li, mas não voltei lá, não valia a pena.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2010
Dar lugar no ônibus.
É estranho fazer um post sobre isto, agora estou de férias, mas enquanto tenho aulas isto é algo frequente, eu vou de ônibus todos os dias para a aula, e vi e aprendi muita coisa. É inacreditável o número de jovens que pouco se importam com pessoas de idade, e poucas pessoas também, geralmente os mais velhos são os que ajudam quem precisa, o que é uma vergonha, isto porque tem lugares reservados, então seria no mínimo obrigação dar o lugar.
Quase sempre eu dava lugar, era algo que eu gostava, pois geralmente eu ganhava um sorriso de uma pessoa, mas isto não é tão simples. Primeiro porque é preciso ser alguém realmente de idade, fico sem jeito ao ver alguém que não parece ser do tipo que o banco é reservado, e aí não dou o lugar, pois a pessoa pode pensar que estou chamando de "velho". Quando estão longe também não posso dar lugar, pois alguém se aproveita, então procuro fazer quando a pessoa está mais próxima.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, dezembro 17, 2010
Temas:
A Vida,
As Pessoas,
O Nosso Mundo
4
comentários
Nunca recuse um bom conhecimento.
É bom saber que aprendemos melhor as coisas que gostamos, se temos interesse nos aprofundamos e aprendemos muito. Mas o problema é querer apenas aprender o que gostamos. Nem ao menos tentamos fazer ficar mais divertido, aprender o que gostamos é fácil, mas até nas melhores coisas há as dificuldades que são difíceis e chatas, e se não aprendermos elas por causa disto, teremos um conhecimento deficiente.
Geralmente as pessoas gostam de atacar aquilo que não gostam, principalmente aquelas que gostam de se sentir superiores às outras. O pior não é simplesmente ser ofendido, pois podemos nos defender, o pior é ser ofendido por alguém que nem sabe o que está falando, em outras palavras, que ofende por pura ignorância.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, dezembro 17, 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
"Faça o que eu digo, não faça o que eu faço." [Refutado]
"'Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi.' Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro." [Mateus 21:28–31]
Esta parábola que Jesus contou ensina várias coisas, mas vou ressaltar principalmente aquela que levei no título do post. Jesus mostrou nesta parábola que o importante não é o que eles disseram, mas o que fizeram. Foi o primeiro filho que fez a vontade do pai, pois apesar de dizer que não queria, se arrependeu e fez. Já o segundo, mesmo tendo dito que ia fazer, não fez. Vimos que as palavras não importam se não forem a verdade, se não são o que acontecem.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, dezembro 15, 2010
Temas:
A Vida,
Ajudar e Legado,
As Pessoas,
Deus
2
comentários
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
O estado de guerra será inevitável no mundo.
Poucas pessoas, muita harmonia, muita terra. Muitas pessoas, pouca harmonia, pouca terra. Quanto mais os anos vão passando maior é o crescimento global das pessoas, o que em poucos anos a população mundial aumenta mais do que em muitos anos atrás. O desaceleramento do crescimento é muito improvável de acontecer, pois a nível global não existe controle, o que existe é guerra.
Hoje já não é novidade falar sobre guerra, qualquer criança pequena que já consiga entender as coisas sabe o que é guerra, e sabe que é uma realidade presente e não um passado distante. Estas coisas acontecem, poderiam não acontecer antes, mas quanto mais pessoas, menos tolerância, o mundo se torna um lugar pequeno, e as grandes nações e povos idealistas entram em estado de guerra, de autoproteção.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, dezembro 14, 2010
Temas:
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
segunda-feira, 13 de dezembro de 2010
A felicidade diminui a timidez...
A timidez, como insegurança ou desconforto, muita gente se diz tímido, mas a maioria que diz não é, e boa parte do que é sabe esconder isto muito bem, poucos tímidos saem por aí dizendo o que são, e se não dizem não se percebe. A pessoa ser mais reservada pode ser uma timidez, há pessoas que não gostam de falar em público, porém quando é preciso falam sem problema.
Qualquer pessoa é capaz disto, basta querer fazer algo que o nervosismo da timidez será superado no momento de falar. Mas timidez não é tristeza, às vezes parece que as pessoas mais quietas são as mais infelizes, não se engane, elas apenas demonstram menos a felicidade do que as outras pessoas, também, assim, têm mais facilidade de esconder quando se sentem mal...
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, dezembro 13, 2010
domingo, 12 de dezembro de 2010
É preciso a ida para a volta.
Para mim pareceu uma eternidade este tempinho que fiquei sem publicar nada no blog. Não acontece sempre, mas às vezes é preciso, e como no título, o que seria do reencontro se não houvesse a despedida? Cada dia que fico sem escrever no blog é como se fosse algo tirado de mim, até pelas ideias que são tantas que surgem, e tanta coisa que quero e preciso compartilhar com vocês.
Às vezes ficamos sem tempo... mas é verdade que isto também não é desculpa, sempre temos tempo, e se há tempo para ler alguma coisinha também há tempo para escrever, ainda mais quando as ideias fluem. Porém, como digo, tempo até tem, o que não tem é cabeça, como provas e trabalhos no final de ano na faculdade, a coisa pesa, e eu não conseguiria escrever textos com qualidade sem cabeça para isto.
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Querer é conseguir!
O quanto você quer algo? Tanto tanto a ponto de fazer qualquer coisa para ter? Tanto tanto a ponto de conseguir? Pois é, não estou dizendo que o sucesso é necessariamente uma regra, uma obrigação, mas uma simples consequência. Sabem aquelas coisas que incomodam na vida, mas estamos incapacitados de melhorar?
Acontece justamente porque não estamos prontos para melhorar. Ora, a timidez atrapalha muita gente, e todo tímido que sofre com isto, e não gosta desta timidez quer mudar. Mas quer de verdade? Na verdade não, o tímido tem vontade de mudar, mas não o suficiente, não há força suficiente, pelo simples motivo de ele não estar pronto, ainda.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, novembro 26, 2010
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
O Destino é uma caixa de presente, você abre se quiser...
É um presente pois o destino vem de Deus, e se vem de Deus é um presente, tudo que tenha origem em Deus é divino, é santo, é bom, é presente, se não é, é porque mudamos de rumo. Bom, para mim a caminhada é nossa vontade, fazemos como quisermos, porém o caminho é a vontade de Deus, estamos lá porque Ele quer. E o caminho é o Destino.
Porém, como temos o livre-arbítrio, temos a possibilidade de escolher, temos a liberdade, e assim decidimos se queremos o destino de Deus ou não. Se não quisermos o presente que Deus nos deu, não saberemos o que Ele tem guardado para nós. É impossível haver um destino sem que este tenha uma origem no Deus.
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, novembro 25, 2010
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Maturidade Espiritual na Fé.
Há algumas fases que passaram por minha vida, e vejo que acontece com várias pessoas, que têm fé como a minha. Creio que o primeiro tipo de fé, acontece com quase todos, é a fé inocente. Esta fé é crer apenas por crer, Deus simplesmente existe, e se a ciência diz o contrário feche os olhos, e apenas creia cegamente, afinal é a fé que deve nos guiar... mas isto está errado, é o ponto mais baixo da fé.
Depois disto, com os estudos, e amadurecimento, o jovem vai questionando cada vez mais, questiona facilmente a Bíblia, tanto quanto Cristo e os "profetas de outras religiões". Há perigo da pessoa deixar de crer em Deus, mas isto não acontece muito, a fé é algo de dentro, e assim geralmente os jovens preferem acreditar em um próprio Deus, que ele acha ser do jeito que ele quer.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, novembro 24, 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
As pessoas não mudam, mas podem melhorar.
Alguns casos de pessoas que são forçadas a matar para sobreviver podem servir de exemplo. Vamos imaginar que um grupo de pessoas ficou preso em certo lugar, sem comida, eles tiveram que matar um para sobreviver. Estas pessoas sobrevivem. Mas se acontecer de novo? Elas não matariam de novo? Uma pessoa que mata, matará outra vez, as pessoas não mudam, este é um motivo pelo qual muitos crimes ferem toda a sociedade.
Uma boa pessoa, alguém que até daria a vida por outra, e jamais iria matar outrem. Uma pessoa que prefere morrer de fome a matar. Esta pessoa sempre será boa como é, ela não mudará também. As pessoas guardam a personalidade própria desde criancinhas, e esta personalidade é uma essência da pessoa. Boa pessoa, boa pessoa; má pessoa, má pessoa.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, novembro 23, 2010
domingo, 21 de novembro de 2010
Livro: Comando Tribulação.
Comando Tribulação é a continuação do livro Deixados Para Trás de uma série de 13 livros. Um livro, assim como o primeiro, muito emocionante e interessante, além de ser divertido lê-lo. Com muitas coisas que o fazem melhor que o primeiro. A série melhora ainda mais, sem dúvida este livro é excelente, confiram.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Sorrir ou não sorrir?
Há alguns anos eu era muito tímido, muito mesmo, do tipo que ser invisível não era preferência, mas necessidade, e isto junto com minha seriedade, – sempre fui uma pessoa séria –, me fazia não sorrir muito. Eu era muito quieto, não que eu ainda não seja, mas era "muito" mesmo. Talvez assim as pessoas pensassem que eu era uma pessoa ruim, ou de mal com a vida, – talvez a última opção estivesse certa.
Talvez isto tenha sido até positivo em minha vida, pois mesmo eu não sendo uma pessoa que sorria muito, e que não, aparentemente, seria dos mais simpáticos, as pessoas se aproximavam de mim. Eu nunca tive esta dificuldade ao menos, porque era só esperar e ora ou outra apareceria alguém para conversar, eu me sentia bem assim, me sentia menos "estranho".
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, novembro 18, 2010
quarta-feira, 17 de novembro de 2010
Se Deus existisse, provavelmente Ele providenciaria...
A criação, esta é a primeira coisa que Deus faria por nós, obviamente, criar, o universo, a Terra, as pessoas. Se Deus existisse muito provavelmente também existiríamos. Ao ver toda a criação, a natureza, e tudo do milagre da vida, vemos Deus. Deus criou tudo isto, temos esta marca que Ele deixou a nós, já não é suficiente para crer Nele?
Bom, caso mesmo assim não fosse o suficiente, Deus fez com que conhecêssemos Ele, enviou vários e vários profetas em Seu nome. Através das religiões que se formaram e evoluíram até o cristianismo podemos perceber o vasto número de profetas e grandes profetas que Deus enviou, isto não é mentira, é verdade, é história, é fato. Deus enviou homens em Seu nome.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, novembro 17, 2010
Temas:
As Pessoas,
Deus,
O Nosso Mundo
0
comentários
terça-feira, 16 de novembro de 2010
Por que permitir o aborto de bebês anencéfalos.
Olá queridos leitores! Hoje mostro um texto que fiz em uma aula na faculdade (Direito). Vou explicar que para dar uma opinião desta magnitude é preciso base, e não aceitar por aceitar, ou proibir o aborto simplesmente pela emoção. No texto deveríamos escrever como se fôssemos o juiz, aceitando ou não um pedido de aborto. A mãe estava grávida de um bebê anencéfalo e pedia permissão para o aborto.
Após o pedido do advogado, no texto teríamos que decidir e argumentar o porquê da decisão permitindo ou não o aborto. Anencefalia é um problema quando o feto, grotescamente falando, não tem cérebro, ou parte dele. As chances de um anencéfalo nascer vivo são mínimas, e caso consiga sobreviver viverá como um vegetal, segue o meu texto abaixo. Eu adaptei ele para o blog. São apenas 2 parágrafos, mas era apenas um exercício em sala de aula.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, novembro 16, 2010
Temas:
A Vida,
As Mulheres e As Crianças,
Deus
0
comentários
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Minha Mãe.
Mesmo eu já tendo meus 21 anos, me sinto uma criança perto de minha mãe. É incrível tal segurança que ela me passa. Um amor de mãe, que você compreende o significado ao ver isto. Já faz algum tempo que eu penso em uma forma de mostrar como valorizo isto. Presentes são poucos pois são comuns. Apenas dizer também, pois também é comum.
Sabem, quando se sente um amor pela mãe tão grande, no fundo nada do que for feito será do nível merecido, porém nada será preciso para provar, pois a mãe sempre sabe. Este é o segundo texto que falo deste assunto, o primeiro texto é o "As Mães", que também falei de certa forma homenageando minha mãe e as outras. Porém este que escrevo é específico à minha mãe.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, novembro 15, 2010
domingo, 14 de novembro de 2010
Livro: Jesus, o maior filósofo que já existiu.
Este foi o primeiro livro sobre Jesus que eu vi em uma livraria, e graças a este livro me interessei em outros vários livros sobre Cristo, de forma que comecei a estudar este extraordinário homem. Porém apenas recentemente comprei este livro, e foi o último sobre Jesus que li. Jesus, o maior filósofo que já existiu. Conheça as ideias do maior pensador de todos os tempos. (Gostei desta última frase).
O que você tem para depois da vida?
Certa vez eu estava "refletindo" e perguntei a mim mesmo; como saber se a vida que levamos está no caminho certo? Certamente o melhor da vida é algo eterno que poderemos levar conosco. Então pensei na resposta, imaginemos primeiro a vida que levamos, e depois a vida que teremos no céu (após a morte). É um pouco estranho, mas é apenas imaginar, é bom fazer isto às vezes!
No céu terá muita coisa, os amigos, o amor, se você ajudou muitas pessoas, levará isto com você; se você aprendeu muito, levará isto com você. Isto, considerando que todos iríamos para o céu, é claro. Teremos nossa família e outras pessoas amadas, – natureza. Mas hoje não é isto que as pessoas valorizam...
Postado por
Poisdron
às
domingo, novembro 14, 2010
Temas:
A Vida,
Ajudar e Legado,
Deus,
Materialismo
1 comentários
sábado, 13 de novembro de 2010
O erro de confiar apenas no certo.
Sempre há uma confusão entre fazer o que é certo, e fazer o que é o melhor. As pessoas pensam que fazendo aquilo politicamente, ou formalmente correto, estarão certas, mas nem sempre isto será o melhor. Por exemplo, a legítima defesa, matar é errado, porém se for para se salvar ou salvar outra vida? Matar continuará a mesma coisa errada e não vai mudar, mas aí que entra o valor do melhor, mesmo sendo "errado".
O certo não pode ser considerado sinônimo de melhor pelo simples motivo de cada pessoa ter sua própria moral, e mesmo em uma moral geral (ética), o certo ainda não poderá ser definido como o melhor, pois as leis que temos que seguir define se estamos sendo corretos ou não, mesmo que não concordemos com as leis, temos de segui-las, mesmo sendo ruins temos que fazer o que é certo, mesmo sendo o pior.
Postado por
Poisdron
às
sábado, novembro 13, 2010
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
As estrelas só são vistas à noite.
Se não conhecêssemos o sofrimento também não saberíamos o que é superá-lo, derrotá-lo. Sem tristeza a alegria seria algo comum. Sem a dor não haveria o alívio. Como vencer algo sem lutar? Como virar um jogo sem começar perdendo? Como se superar se não for pior antes?
Esta frase do título eu vi em um pequeno livro, e me agradou bastante, hoje decidi escrever sobre ela. Seu dia pode ter se acabado, e a noite chegado, agora a escuridão domina, porém, as estrelas, elas aparecem, elas só são vistas à noite. Sabe quando passamos por um momento difícil e aí descobrimos que temos amigos de verdade?
Esta frase do título eu vi em um pequeno livro, e me agradou bastante, hoje decidi escrever sobre ela. Seu dia pode ter se acabado, e a noite chegado, agora a escuridão domina, porém, as estrelas, elas aparecem, elas só são vistas à noite. Sabe quando passamos por um momento difícil e aí descobrimos que temos amigos de verdade?
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, novembro 11, 2010
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
E se a existência de Deus dependesse da fé das pessoas?
Fiz uma suposição, obviamente Deus é muito além de nós. Além da vida e morte. Apenas para nós criaturas que estes são limites. Mas vamos imaginar uma hipótese em que Deus depende da fé das pessoas para estar vivo. Caso esta fé não existisse Deus morreria, e também não mais existiria.
Uma hipótese desta, mas levando em consideração o mundo de hoje. Quantas pessoas, famílias, "cientistas", e pessoas "inteligentes" não tem mais fé em Deus? Quantos ateus, ou céticos, ou pessoas que tem outras crenças tão abstratas quanto sua certeza da verdade. O mundo pode ter uma maioria cristã, mas isto na teoria. Qual a última vez que você conversou com Deu?
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, novembro 10, 2010
Temas:
As Pessoas,
Deus,
O Nosso Mundo
0
comentários
terça-feira, 9 de novembro de 2010
"Ele é inteligente, mas é preguiçoso."
É uma frase comum de ser ouvida... quantos gênios são ou foram preguiçosos? Uma coisa bem comum também é vermos alunos com notas não tão altas na escola, e ao saírem se dão muito melhor que os alunos de melhores notas. Por que isto? Olhando de certo ângulo, o que importa e o que não importa, faz sentido...
Acontece que disciplina não é tudo, disciplina não faz crescermos na vida se não tivermos potencial. Na escola podemos obter notas altas, pois o sistema é sempre o mesmo, até maus alunos sabem o que precisam fazer para passar de ano, e não se importam com notas, mas em "passar".
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, novembro 09, 2010
segunda-feira, 8 de novembro de 2010
Os livros e a imaginação.
A imaginação, assim como a criatividade, é um sinal de inteligência, a capacidade de imaginar é algo que evolui logo quando somos crianças, infelizmente com o tempo as pessoas perdem este dom. É tão mais fácil e divertido aprender com os livros, às vezes um livro vale muito mais que várias aulas. Um livro é um mundo em que você se interessa em aprender.
Livros de ficção na parte de aprender não são muito úteis, na maioria, mas quanto à imaginação eles também ajudam bastante. É tão divertido e prazeroso viajar em um bom livro, colocar a imaginação a mil, aprender com a criatividade, visualizar com a mente ambientes, pessoas, cenas... [contanto que não confundamos com o mundo real].
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, novembro 08, 2010
domingo, 7 de novembro de 2010
Livro: Nunca desista de seus sonhos.
Nunca desista de seus sonhos é mais um livro de Augusto Cury, este estou lendo já faz um tempo e finalmente terminei. No começo pode parecer simples, porém ao decorrer o livro se torna impressionante, mais um ótimo livro para ganhar conhecimento. Para quem é um sonhador, ou não tem sonhos, está querendo conquistar algum ou está desistindo, vale a pena conferir. O livro com certeza não é apenas mais um.
Os cristãos já estão sendo perseguidos.
É inacreditável como está acontecendo rápido. Eu não sou contra a homossexualidade, se a pessoa nasce assim ela não pode mudar. Mas estou cansado de ver homossexuais aos montes criticando os cristãos, ora, por que eles não criticam ou fazem piadas com héteros? Não, eles precisam criticar os cristãos, Jesus foi um homem contra o preconceito, amou e perdoou.
Os homossexuais não são bonzinhos, são tão preconceituosos quanto os homofóbicos, estou generalizando, porém fazem o mesmo com os cristãos infelizmente. Religião e sexualidade são coisas que não se podem comparar. E parece que fizeram parceria com os ateus, grande parte deles também perseguem os cristãos. Não acho engraçados os ateus se julgarem superiores (o que já mostra inferioridade), é inevitável não se sentir ofendido por estes que não respeitam os cristãos.
Postado por
Poisdron
às
domingo, novembro 07, 2010
Temas:
Ajudar e Legado,
As Pessoas,
Deus,
O Nosso Mundo
4
comentários
sábado, 6 de novembro de 2010
Por que é a ausência de paixão que prova o amor?
Muita gente sabe a diferença entre paixão e amor, paixão é algo temporário, mas também algo mais carnal, mais emotivo, mais "maluco". A paixão deixa geralmente as pessoas cegas para o mundo, e até para si mesmo, mas não para a outra pessoa, pela qual está apaixonada.
O amor é um na vida toda, e dura exatamente isto, ou além. O amor é uma força maior que uma simples paixão, aliás, maior que tudo. Este amor não necessita de alegria, ou de um bem-estar para existir, ele permanece mesmo na escuridão, como em uma mágoa, você não se magoa por alguém qualquer.
Postado por
Poisdron
às
sábado, novembro 06, 2010
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
A vela ilumina primeiro quem a acende.
Aquele site que me fez fazer parte do mundo virtual, Yahoo! Respostas, (um site de perguntas e respostas) foi o responsável por vários amigos que conheci pela internet, ou todos. Certa vez, há uns 2 anos, fiz uma pergunta, meio pessoal, sobre felicidade, eu gostaria de saber se as pessoas se importavam, mas antes disto eu mesmo dei minha resposta na pergunta.
E uma das pessoas respondeu que a vela ilumina primeiro quem a acende, eu ainda não tinha ouvido isto, mas gostei muito desta frase, inclusive as outras pessoas que responderam também gostaram mais. Isto significa que ao ajudarmos estamos ajudando primeiramente a nós mesmos, se estamos sendo boas pessoas, se estamos desejando felicidade, vem em dobro.
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, novembro 04, 2010
Temas:
Ajudar e Legado,
As Pessoas
2
comentários
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Algum problema em sua vida? Faça uma oração!
Ou quantas forem necessárias... É engraçado quando se percebe que reclamamos dos problemas, mas não procuramos resolver, ou melhor, não procuramos melhorar, avançar, seguir em frente, é mais fácil se lamentar. As pessoas, aos montes, reclamam quando Deus não faz terem uma vida boa, podem ter tido uma vida maravilhosa, mas se passar por épocas difíceis a bomba cai sobre Ele.
Porém, Jesus ensinava que temos que ter fé, era uma das coisas que Jesus mais exaltava, a fé. E... quem melhor que o próprio Deus para resolver nossos problemas, melhorar nossa vida, cuidar de nós, nos fazer feliz, e sentirmos amados? Deus é de longe, infinitamente a maior "coisa" que temos só para nós, só nosso, Deus é infinito, Ele é o que é o tempo todo para todas as pessoas, não somos esquecidos.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, novembro 03, 2010
terça-feira, 2 de novembro de 2010
Minha opinião sobre o aborto em quatro situações.
Assim como a maioria das pessoas, creio eu, sou a favor do aborto quando há o risco de vida para a mãe, e terá de ser feita uma escolha entre a mãe ou o bebê, a vida da mãe neste momento deve ser considerada mais importante. Uma pessoa que poderá dar a luz a outros filhos, e ainda, a morte da mãe seria uma perda muito maior do que um bebê não nascer, o impacto em toda a família seria muito grande.
Outra situação que também sou a favor, é quando o bebê pode chegar até a nascer com vida, mas morrerá logo após o parto, com 99% de chances de não sobreviver, o feto deverá ser abortado. Não considero a vida do feto mais importante que o da mãe, e o sofrimento de carregar na barriga um bebê semi-morto é inimaginável, isto não é humano, sem contar o próprio sofrimento em condição do feto sem chances de viver.
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Amor próprio também é amar ao próximo.
Quando pensamos no amar o próximo, ou amar alguém muito, que é mais do que nós mesmos, pensamos, na maiorias das vezes, errado. Amar o próximo não significa deixar de amar a si mesmo. Ser a melhor pessoa possível para o próximo não implica não ser o mesmo para si.
O que é amar a si mesmo? Talvez seja estar de bem com a vida, apesar da felicidade não ser uma coisa que você planeja ter o dia todo, mas é uma coisa que você pode impedir que saia de perto de você. Amar a si mesmo é ser bom. Quanta gente por aí vive reclamando, de mal com a vida, porém não cuida de si mesmo... então quem fará?
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, novembro 01, 2010
domingo, 31 de outubro de 2010
Livro: Deixados para trás.
Deixados para trás, uma ficção dos últimos dias, é um livro de ficção em que a história se passa o Apocalipse, os acontecimentos da profecia bíblica como se tivessem chegado. Apesar de ter pouco tempo disponível nesta semana para ler, eu não consegui desgrudar deste livro, vale conferir.
sábado, 30 de outubro de 2010
A Bíblia e Jesus Cristo, qual seria o maior milagre?
Do ponto de vista das pessoas que não acreditam na Bíblia, e também de quem não acredita que Jesus tenha sido o Messias, e sido sacrificado por nós, depois ressuscitado por Deus. Eu pergunto, se isto tudo fosse mentira, não seria um milagre inexplicável terem conseguido criar tal façanha naqueles tempos?
A Bíblia, escrita por várias pessoas, de vários lugares, em vários períodos de tempo diferentes. São muitos livros que contam muitas histórias, inacreditavelmente ela mantém uma harmonia simplesmente inexplicável. Como explicar isto? Quem diz que a Bíblia está cheia de contradições está totalmente enganado, ou enganando a si mesmo de propósito, a Bíblia consegue parecer um livro, que conta uma história gigantesca, mas na verdade esta harmonia faz sentido quando cremos nela.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Aos poucos estamos perdendo a liberdade.
Considerando que somos uma sociedade organizada, com um Estado, com normas, etc... nota-se que desde quando nascemos já estávamos com parte da nossa liberdade privada. Temos o livre-arbítrio que aos poucos estão tirando de nós, hoje está piorando, e temos uma falsa sensação de evolução moral, o que é mentira, hoje é muito fácil acusar alguém de discriminação.
O problema, na real, está nas pessoas. Sabemos que foi a partir das pessoas que esta organização surgiu, e são pessoas que governam. O problema não é o início, mas a fé cega que as pessoas tem nos governos, uma fé que passa a sensação de segurança, e estão dispostos a privarem a liberdade por esta segurança irrecusável.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, outubro 29, 2010
Temas:
A Vida,
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
E os assuntos que escolho?
Não é fácil ter sempre algo novo para escrever todos os dias aqui, primeiro porque é preciso que eu saiba sobre o que vou escrever, senão não terá a mínima qualidade, e segundo porque tem que ser algo que eu gosto, a gente lê porque gosta, escrever também, não faria sentido eu escrever o que não me faz bem.
É claro que tenho todos os assuntos separados e anotados, então quando vou escrever basta procurar um dos assuntos que escolhi, assim como também, às vezes publico textos que eu já tinha salvo como rascunho, como eu já disse uma vez, não é sempre que estamos em um bom dia para escrever. Grande parte dos assuntos são minhas "teorias", muitas delas inclusive eu tinha há anos.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
O porquê do materialismo nos afastar de Deus.
Ah, o conforto de hoje em dia! O nosso capitalismo trouxe muitas coisas boas, é verdade, também todo mundo tem um pouco de materialista, impossível não ter. Temos uma boa saúde e segurança graças à tecnologia que vem aumentando, também em nossas casas a tecnologia entra em ação, é conforto no alimento, no sono, na TV, no computador.
Porém... O trabalho, os problemas, a poluição, as cidades estão piorando, o mundo está piorando, as pessoas estão piorando, estamos no fim dos tempos? Claro que sim! Isto é claro, o mundo não está suportando, está clamando para que algo seja feito. Bom, assim as pessoas entram em depressão, ficam estressadas, sofrem, têm os piores sentimentos, hoje isto está aumento mais rápido que a tecnologia.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, outubro 27, 2010
Temas:
As Pessoas,
Deus,
Materialismo,
O Nosso Mundo
0
comentários
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Compreender não é interpretar.
O grande erro quando temos uma verdade pela frente é querer interpretá-la, quando de fato existente, não faz sentido interpretar uma verdade. Isto seria coisa apenas para filósofos, hoje em dia há muitas "verdades", ela é difícil de encontrar, na maioria das vezes interpretativa, assim como a religião e ciência, mas quando a verdade está visível aos olhos não devemos interpretá-la.
Por exemplo, quando a verdade é interpretativa ela não é clara, assim como a nossa realidade, porém se está chovendo, esta é a verdade, e nem por isto você precisa interpretá-la, é questão de compreender, está caindo água do céu, logo está chovendo. Usando assim a razão e compreendendo, pois a razão não distancia da verdade, mas aproxima.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, outubro 26, 2010
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Os céticos de hoje em dia...
As pessoas que se definem céticas são pessoas que não confiam em [outras] coisas, passam duvidando e questionando tudo, e a menos que tenham provas para os fatos eles não creem. Estas pessoas não acreditam nas coisas, acreditam em si mesmas, um cético verdadeiro irá até mesmo se auto-questionar nesta realidade ilusória.
Hoje em dia, quando navego pela internet à procura de informações mais difíceis de se encontrar, que pouca gente conhece e que não aparece na mídia, [pois apenas mostram o que convém], vejo várias pessoas que se julgam céticas, inclusive sites especializados para isto, não são poucos. O tipo de cético hoje em dia acredita, na verdade, em mais mentiras e duvida do que é na realidade.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, outubro 25, 2010
domingo, 24 de outubro de 2010
Livros: "A verdade sobre os Anjos" e "Coragem para tempos difíceis".
Hoje irei escrever sobre dois livros, como são pequenos livros que juntos não dão 150 páginas estará de bom tamanho os dois no mesmo post. Os livros são um pouco parecidos, embora com assuntos diferentes. A verdade sobre os Anjos é um livro mais espiritual para quem quer conhecer um pouco sobre os Anjos, já o Coragem para tempos difíceis, é um livro para pessoas que estão sofrendo.
sábado, 23 de outubro de 2010
Não engane as crianças.
Lembro-me muito bem da minha infância e de tudo o que acontecia, este período antes de entrar para a escola entre 3 e 5 anos foram épocas marcantes, das quais eu não tenho o que reclamar. Porém me lembro bem também que mentiam para mim, me enganavam, e eu não compreendia o porquê disto, ora, você sabe, as crianças tem uma confiança monstruosa nos adultos.
Tudo o que é dito a uma criança, ela leva a sério, isto é um fato, se você não exagerar na mentira, ou não demonstrar ela irá acreditar em qualquer coisa, até mesmo se você dizer que pode matar um dinossauro, ou ficar rico quando quiser, isto é válido para crianças pequenas, eu me importo quando elas ainda estão formando suas personalidades, depois dos 5 anos é difícil reparar o que foi feito.
Postado por
Poisdron
às
sábado, outubro 23, 2010
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Imaginação, para desejo e satisfação.
Como usamos a imaginação! Através dela que sentimos desejo das coisas, vontade de tudo, imaginamos o que fazer, ao sentir fome já necessitamos imaginar algo que nos torna ainda mais famintos, às vezes não basta comer, tem que ser alguma coisa sobremaneira saborosa.
E se pudéssemos usar a imaginação, além do desejo, também para nos satisfazer... Diminuir a fome, o frio, o cansaço, a sede. Será que daria certo usar a imaginação de modo que seja ao contrário do que geralmente usamos? Creio que sim, podemos saciar nossas vontades através da mente.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, outubro 22, 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
Qual a função de um líder religioso cristão?!
Para o cristianismo o mais importante é pregar a palavra de Cristo para as pessoas, mostrá-lo e ensinar quem foi Este homem. Ainda, ensinar sobre Deus e explicar coisas que as pessoas geralmente não entendem. Os religiosos não devem tratar isto como ensinar as pessoas, mas como mostrar o caminho certo, creio que cada pessoa deve aprender as palavras de Deus por conta própria, e os líderes religiosos devem mostrar este caminho.
Jamais deixe alguém que se diz líder religioso tomar decisões da sua vida por você, como ensinando suas morais, cada pessoa tem sua moral, seu livre-arbítrio, e sua inteligência, as pessoas pensam, e não é porque alguém é mais "estudado" no assunto que deve dizer o que você deve ou não fazer. Como doar dinheiro por exemplo.
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
O verbo ser ou estar na nossa vida.
Quando observamos a maioria dos jovens de hoje entendemos a forma de felicidade, eu sou jovem então observo isto o tempo todo. A felicidade material é muito temporária, sempre é. A diferença entre felicidade e alegria é que felicidade é duradoura, alegria é um momento, para os jovens os momentos de alegria e prazeres são felicidade, por isto a necessidade de "curtição".
E esta necessidade é algo que tem sempre que ser revisada, pois uma felicidade material não dura e você sempre sentirá que falta algo. Uma pessoa que trabalha sempre e odeia, mas aos fins de semana curte muito, vai em festas, viaja, tem apenas alegrias, ele não vive feliz, mas uma pessoa que gosta do que faz, tem momentos de lazer, uma rotina tranquila, mesmo que esteja triste em dias, ou em fases difíceis, ainda será uma pessoa feliz.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, outubro 20, 2010
terça-feira, 19 de outubro de 2010
O que fazer quando se quer ter fé, mas não consegue?
Um grande e triste problema é querer ter fé, mas não conseguir. Muita gente acredita e gosta de Deus, mas quando a vida fica ruim, os problemas tomam conta, a tristeza é sem fim, em vez da pessoa se aproximar acaba perdendo a fé em Deus, "se ele existe por que não faz nada?".
Às vezes não é isto, apenas estamos aprendendo, estudando, a ciência nos atrai, é conhecimento afinal. O que fazer quando queremos acreditar, quando queremos ter fé, mas não conseguimos? É terrível! Querer ter fé mas não conseguir. Há ainda ateus que não acreditam em Deus, mas ao mesmo tempo sentem medo por Deus não entender o porquê... dá para entender?
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, outubro 19, 2010
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
A justiça não está sendo justa!
Justiça de modo geral, incluindo o direito, a moral, o nosso sistema de leis... Hoje vemos facilmente muitas falhas no sistema que deveria fazer a justiça dos homens. Pessoas que saem injustiçadas, ou a sociedade inteira como com os crimes que não são resolvidos, e quando são é com dificuldade. O Brasil não é um lugar tão seguro quanto deveria ser se as leis funcionassem.
Porém não funciona, é uma triste situação que está fora de controle. O que deveria ser obrigação é raridade, e o que deveria estar fora da sociedade são coisas que convivemos no nosso dia-a-dia, os noticiários, que só dão más notícias, nos mostram isto, crimes para todo lado, e dos mais violentos, a humanidade está se afundando.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, outubro 18, 2010
Temas:
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
domingo, 17 de outubro de 2010
Livro: Jesus, Verdade ou Mito?
Jesus, Verdade ou Mito? é um daqueles livros que todo cético, cristão ou qualquer pessoa que se interessa em aprender mais, deveria ler. Como no título, para quem duvida se Jesus existiu, ou precisa reforçar a fé, pois se acreditamos algo ser real, aprender sobre e descobrir por meio da razão é um ótimo caminho. Este livro não fala da Bíblia, mas da história além do que há no Novo Testamento, então é pura história. Vale a pena conferir!
sábado, 16 de outubro de 2010
Por que Jesus escolheu homens simples para serem discípulos?
Não é novidade a natureza dos discípulos de Jesus, Ele poderia muito bem ter escolhido os escribas e fariseus que eram os "sábios", ou então mestres ou filósofos, ou qualquer pessoa com mais sabedoria, mas Ele preferiu escolher pessoas simples, como pescadores, pessoas que jamais seriam capazes de mudar o mundo.
Jesus fez isto porque Ele não dependia dos discípulos, mas apenas de si mesmo, Jesus foi um homem perfeito e o maior exemplo que já existiu, Jesus sabia que só dependia Dele para transformar aqueles homens de um modo inacreditável. Os discípulos por mais simples que poderiam ser, aprendendo com Jesus seriam capazes de mudar o mundo.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Leitura, a forma mais solitária de não se sentir só...
Os livros, são excelentes formas de fazer alguém não se sentir só, não precisamos de ninguém para ler, apenas de um livro e nós mesmos, é uma espécie de relação em que você capta tudo o que a outra pessoa escreveu, você imagina tudo de modo real, se for uma história no caso, o ambiente e as pessoas, ações...
Assim não nos sentimos sozinhos, um livro é como uma companhia, você se aventura, aprende, se emociona, evolui, se questiona, compreende o que o autor quer dizer. Não apenas livros, pode ser também em blogs por exemplo, ou qualquer outra coisa que proporcione uma leitura que haja uma boa interação entre o autor e o leitor.
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Por que os verdadeiros heróis não estão nos quadrinhos?
Eu sempre fui fã de quadrinhos de super heróis, isto inclusive que me fez gostar de desenhar, e ainda me divertir criando joguinhos das historinhas que eu desenhava. Mas as HQ's (Histórias em quadrinhos) não são de todo maravilhas... Por exemplo, não há Deus! Em filmes como o Quarteto Fantástico percebe-se facilmente que não haveria mundo sem os "heróis", Deus não existe neste mundo de heróis.
Há um super herói, O Demolidor que se veste de demônio, este herói é um dos mais puros, o Homem Aranha usa um sinal satânico ao lançar sua teia, mas estas coisas não incomodam mesmo, creio eu. No universo Marvel, um dos mais famosos das HQ's, há personagens equivalentes a Deus, um deles tem poder quase infinito, pode fazer o que quiser, inclusive li uma história em que um personagem contava que foi o criador dos heróis e vilões.
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, outubro 14, 2010
Temas:
Deus,
Materialismo,
O Nosso Mundo
0
comentários
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Ser sociável ou não ser?
A maioria das pessoas, embora o número de tímidos tenha aumentado, são sociáveis, e valorizam muito isto. Na escola é essencial você manter as aparências, ser legal, conhecer gente e fazer o que os outros gostam. Escola não é lugar pra gente de personalidade, mas para apenas mais um como os outros. E depois fora dela no mundo, as pessoas mostram viver para serem sociáveis, não conquistam amigos, apenas usam.
Sempre fui diferente disto, não tinha medo, na época da escola eu tinha amigos e não tinha problema com isto, porém eu não me sentia em meu habitat. Era totalmente diferente o modo de pensar, as pessoas não são sérias, elas não tem essência, só tem exterior. Apenas quando conhecemos alguém de perto é que sabemos como ela é. Eu não sou à favor das pessoas quererem ser populares. Acho legal gostar de ser valorizado (como em um blog), mas acho estranho viver para isto...
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, outubro 13, 2010
terça-feira, 12 de outubro de 2010
Um fim de semana diferente...
Como prometido, hoje vou contar o porquê da ausência repentina. Este fato é o começo da realização de um dos meus sonhos, o maior deles. Quero compartilhar, e quem sabe de quem estiver lendo, possa ter pessoas na mesma situação que a minha.
Em alguns textos costumo relatar sobre o amor, sobre minha namorada também. Todos meus amigos sabem, porém a maioria que passa pelo meu blog não sabe. Este namoro é virtual, um relacionamento à distância. Começou graças a um site chamado Yahoo Respostas, e por intermédio de uma amiga em comum, conheci minha namorada...
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Sem tempo ou à toa?
Qual será o melhor? Agora posso dizer que fazia muito tempo que eu não me sentia ocupado, ou sem tempo, assim, agora posso analisar qual é o melhor. Então estava pensando, obviamente tudo depende da perspectiva da pessoa e é diferente para cada pessoa, como tudo na vida.
Depois que terminei o colegial, tive algumas oportunidades de ter "férias" em um semestre inteiro, então eu sei bem o que é ficar à toa. É ótimo quando você consegue encontrar coisas interessantes a se fazer, mas é um caminho um tanto perigoso caso esteja em um momento difícil em sua vida. Ficar à toa não é -fazer nada-, mas sim fazer apenas o que quer, viver sem obrigações.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, outubro 11, 2010
Temas:
A Vida,
As Pessoas,
O Nosso Mundo
0
comentários
Finalmente de volta...
Foi um tempinho não curto que fiquei sem escrever aqui no blog, o motivo que demorei um pouco mais para voltar foi a semana de provas, mas não foi por isto que me ausentei no começo. Agora de volta ao blog, depois de umas "férias" que passei estudando e um pouco ocupado também com trabalhos, foi uma semana bastante corrida, mas me alegro não só por ter terminado as provas, mas por voltar a escrever.
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
O motivo da ausência...
Olá leitores, primeiro quero me desculpar por esta ausência repentina, que eu realmente não faria se não houvesse uma força maior de muita importância. Também, agora estou quase sem tempo, e até um pouco sem cabeça, minha semana de provas na faculdade vai começar, então irei demorar um pouquinho mais pra voltar com os posts...
Gostaria de agradecer aos meus leitores, aos assinantes de feed que estão aumentando e sempre trazem visitas de qualidade, aos meus seguidores, às pessoas que volta e meia visitam meu blog, e aos novos visitantes. Quando meu blog é lido, quantas vezes for, comentado, quando alguém fica um bom tempo aqui, realmente me deixa muito incentivado, obrigado.
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Quanto maior a limitação, maior a conquista.
Estamos acostumados a ver na TV pessoas que saíram da pobreza e se tornaram os mais ricos. Comparando, duas pessoas que enriqueceram muito, mas uma delas era pobre, a outra já era de família rica portanto tinha o que precisava para o sucesso. É fácil perceber que a conquista maior é para o que era pobre.
Sabendo isto, então, é bom que saibamos usar nossas limitações para o próprio bem. A vitória é muito mais comemorada quando suada, e certamente a conquista terá um gosto maior de acordo com os limites, assim qualquer limitação que tenhamos, e que seja um obstáculo para conquistar algo, a conquista será imensa, uma superação, será muito melhor.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, setembro 24, 2010
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Por que escrevo com esta frequência...
Porque eu gosto, e muito, tanto dos assuntos que escrevo, como simplesmente o ato de escrever, de mostrar as ideias, dizer o que penso ou sinto, mostrar para as outras pessoas um lado pensador. E isto é muito importante, sinto-me extremamente bem escrevendo. Nem todo dia é bom para mostrar as ideias, assim também guardo textos para poder publicar futuramente, isto ajuda na qualidade do blog.
São tantos assuntos que aparecem na mente, cada livro que leio é uma chuva de ideias na minha cabeça, cada artigo que leio em outros blogs, convivência com as pessoas, ou até mesmo um ócio que serve para refletir. São ideias demais, e eu preciso botar isto no "papel". Tem muita coisa interessante que gosto que outras pessoas possam ler, e inclusive coisas que podem ajudar alguém, seria maravilhoso!
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Houve um homem...
Que ensinou a amar, além disso mostrou como se faz, um homem que amou toda a humanidade, cada pessoa. Exalava bondade em suas palavras, por mais contra que fosse era tão superior aos demais, nada afetava seu modo de agir. Um homem que ensinou que não era preciso regras, bastava apenas amarmos uns aos outros, o próximo como a si mesmo...
Um homem tão sábio, que mesmo sendo carpinteiro dividiu a história em duas partes, antes e depois dele... Este homem não nasceu dentre sábios e ricos, no entanto há dois mil anos atrás foi o homem mais sábio que a humanidade já teve, incluindo a humanidade de hoje. Alguém com capacidade de mudar o mundo inteiro com sua sabedoria, em que apenas 3 anos foram suficientes para deixar seu eterno legado.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, setembro 22, 2010
Temas:
A Vida,
Ajudar e Legado,
Deus,
O Nosso Mundo
0
comentários
terça-feira, 21 de setembro de 2010
E se a Terra for o "útero" para outra vida?
É isto que o escritor Max Lucado diz em seu livro, Sem Medo de Viver. Com alguns exemplos, a terra ser o útero significa que esta vida seria um modo de se preparar para a outra, após a morte. Assim como no útero desenvolvemos órgãos que não usamos dentro dele, como o nariz por exemplo, mas que apenas serão usados após o nascimento.
Faz sentido ver a terra como um útero e a nossa vida como um preparo. Há milênios procuramos descobrir o sentido desta vida, para onde vamos... Uma vida assim que seria um preparo, um crescimento, um amadurecimento para a vida espiritual faz muito sentido. Afinal já sabemos que sem preparo não fazemos nada direito...
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Quanto vale uma lágrima?
Para saber o valor, primeiro devemos definir o que significa um lágrima... Sentimentos transbordando é a melhor definição que dou, nada mais que isto. Onde há lágrimas, há emoções, podem ser boas ou ruins, mas não deixam de serem emoções intensas, por isto alguém que chora muito pode ser chamado de emotivo.
Lágrimas não são necessariamente originadas de sentimentos ruins, como sabemos. Lágrimas de alegria, de amor, de emoção, ou também, tristeza, dor, que é como mais imaginamos. Tanto as lágrimas puras, quanto as ruins têm muito valor, e não devem ser derramadas por qualquer ação ou pessoa.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, setembro 20, 2010
domingo, 19 de setembro de 2010
A Cabana: Um fim de semana simplesmente com Deus!
A Cabana é um livro de ficção, como tema Deus, perguntas do nosso dia-a-dia e respostas que precisamos. Este livro é um sucesso faz algum tempo, e era totalmente sem pretensão, a princípio não era para ser lançado, mas foi por convencimento dos amigos do autor. O sucesso se deu pelos leitores que indicaram os livros, e de boca a boca foi ficando conhecido e se tornou o que é.
sábado, 18 de setembro de 2010
Deus dá a chance, mas somos nós quem fazemos.
Sempre reclamamos de Deus nos momentos ruins, mas sempre esquecemo-nos de pedir. Pedir a Deus não é ruim, é até necessário, manter um relacionamento em que mostremos o que precisamos, e o quanto confiamos. Como reclamar de Deus se nem ao menos mantemos Ele dentro de nós? É claro que o mais importante é agradecer, mas pedir também é bom, em Deus está o amor e Ele nos dá o que precisamos.
Porém, e se pedimos errado? Há também isto, não adianta pedir por pedir, qualquer coisa. Como dizem da "lei da atração", ficar sentado atraindo o dinheiro. Por exemplo, podemos pedir que Deus dê emprego, mas Ele dará a chance, de modo que temos que ir até ele. É como ganhar um livro que queira muito ler, Deus o dá, mas para ganhar de fato o que pediu, é preciso ler por você mesmo.
Postado por
Poisdron
às
sábado, setembro 18, 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Jogo Online: Flash Ludo
O famoso jogo de tabuleiro, Ludo, em versão online. O objetivo do jogo é levar os quatro peões para o local indicado, dando uma volta pelo tabuleiro. Para isto é só jogar os dados, quando for 6, você poderá colocar um peão na pista, e jogar o dado mais uma vez, é divertido e fácil aprender.
Controle.
-Mouse (todas as ações)
Segue o jogo.
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Sem o Precisar, o Ter não faz sentido!
O bom de tomar água é a sede, de comer é a fome, de dormir é o sono... Como o dinheiro para conseguir bens e ter uma vida mais confortável, ler um livro para poder aprender, ajudar alguém e se sentir bem, amar e ser feliz, chorar para desabafar. As coisas são boas porque necessitamos delas.
Mas alguém pode dizer que não precisa de uma vida boa, mas apenas "quer", não há necessidade. Querer é precisar também! A partir do momento que queremos alguma coisa, lutaremos para ter, se corremos atrás de algo está virando uma necessidade. Quando queremos algo, é óbvio que temos alguma coisa a ganhar, queremos algo em troca, como comprar um computador buscando diversão.
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, setembro 16, 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
As pessoas tímidas, como nos deixam à vontade...
Como a maior parte de minha vida eu fui uma pessoa tímida, entendo bastante do assunto. Comigo sempre era mais fácil ver algo diferente nas pessoas mais quietas. Geralmente temos mais liberdade com pessoas assim, é como se ele dissesse "fique à vontade". Pessoas tímidas nos deixam "soltos", é muito mais fácil falar com alguém que vai ouvir.
Eu creio que isto acontece porque, de certa forma, as pessoas mais tímidas nos dão muito mais liberdade para falar ou agir. Você não sente que alguém assim irá te julgar, diferente de alguém que seja comunicativo, fale "pelos cotovelos", e goste de se aparecer. Talvez seja a tranquilidade, gostamos disto, as pessoas agitadas dificilmente deixam alguém à vontade com sua presença.
Postado por
Poisdron
às
quarta-feira, setembro 15, 2010
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Destino existe... O livre arbítrio também!
Veja a vida sempre como uma caminhada, ela é assim. Você está em uma floresta, andando, escolhendo rumos, tropeçando, levantando, subindo, voltando, parando, descansando, esta caminhada é a Vida. Porém na floresta há árvores, pedras, buracos, chuva, sol, luz, pessoas. Estas coisas são seu Destino. Percebeu? Você escolhe o que faz, onde vai, você escolhe pular uma pedra ou sentar nela, mas a pedra é seu destino.
Embora o "caminhar" seja nossa vontade, o "caminho" é a vontade de Deus, o nosso destino, ele existe e é fácil notar, no final do texto vou explicar como. Bom, assim sabemos, a caminhada Vida são nossos passos, ações, se você ficar parado não encontrará o que o destino reserva, se você correr depressa pode perder detalhes da "floresta" deixados para trás. A vida é assim, ela têm o destino que acontece se andarmos conforme.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, setembro 14, 2010
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Qual será o propósito da vida?
Será que a vida faz sentido... Há um propósito? E se há, talvez seja a partir de quando nascemos, mas também talvez seja após a vida o propósito. Logo o agora não faria sentido? Talvez esta vida seja um teste, talvez seja um preparo, uma evolução, uma aprendizagem, um amadurecimento. Uma coisa eu sei, este propósito podemos descobrir, se procurarmos teremos as respostas, e aí veremos, em qual destino chegará a caminhada Vida.
E o destino. O destino, para mim existe. Então será que a vida guarda algo para nós, será que o destino guarda algo? Ou então, será um propósito maior, um plano para cada um de nós. Há coisas na vida que simplesmente são surreais. Como explicar as profecias? Para alguém que o tempo não existe é fácil passar informações do futuro. Imagina só, que cada decisão tomada por pessoas gerações e gerações passadas, fizeram diferença na sua existência, viver é muita sorte mesmo.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, setembro 13, 2010
Temas:
A Vida,
Deus,
O Nosso Mundo
0
comentários
domingo, 12 de setembro de 2010
Sem Medo De Viver: (Este não é auto-ajuda).
Este foi um livro que eu descobri por acaso e achei interessante, foi muito bom, Max Lucado, o autor do livro, é um grande escritor, e é sensacional a facilidade que se tem em compreender cada palavra. Para mim, um livro que estará em lugar privilegiado, é excelente. Sem Medo de Viver, Redescobrindo uma vida de tranquilidade e paz interior.
sábado, 11 de setembro de 2010
A mídia: O quarto, e pseudo, poder.
Como sabemos há os poderes executivo, legislativo e judiciário, o quarto poder é uma expressão usada, talvez pela força que a mídia tem no nosso dia-a-dia. Para mim é um pseudo poder, e não é um bom poder como as pessoas pensam, a mídia não está aqui para sempre ajudar as pessoas, com alguns exemplos, explico porque penso assim.
Uma amiga me indicou como tema o caso do goleiro Bruno, ela também já tinha comentado como a mídia interferiu nisto. Então eu refleti sobre isto, quantas coisas será que acreditamos na mídia? Em modo geral, falando sobre leis e justiça, a mídia sempre passa intepretações equivocadas para as pessoas. Uma vez que a mídia tem o poder de dar informação, e faz isto de modo errado, está prejudicando todas as pessoas que usam deste meio.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
A importância de Deus na vida dos filhos.
Bom, não tenho filhos, sou jovem, tenho 21 anos, então vou escrever tudo de minha perspectiva, mas creio que não seja preciso ter filhos para saber ou aprender o que irei escrever. Minha namorada também é cristã, ela sempre foi, já eu passei por todo um período de dúvidas que volta e meia descrevo no blog. Nós pretendemos ter filhos, e sabemos da importância que fará Deus na vida deles, assim como o próprio amor.
Apesar de não ter filhos eu já fui um, como todo mundo, e me lembro bem de minha infância, eu sei muito a diferença que fez tudo isto. Primeiro que igreja não acrescenta nada a sabedoria, ou a fé, para a criança a igreja nada mais é que um lugar que ela tem que ir... Você não imagina como ensinar cada ação de Cristo, ou palavra de Deus faz toda a diferença. E se não sabe? É melhor começar a aprender, se amamos alguém queremos Deus com esta pessoa e a pessoa com Deus também.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, setembro 10, 2010
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Não perca tempo sendo realista!
Como o pessimismo faz mal... Ou melhor, o realismo, nunca no mundo tivemos um realismo tão ruim. Alguém já ouviu um otimista dizer que está sendo realista? Parece que só os pessimistas dizem isto. É coincidência a realidade ser ruim? O realismo ser algo não otimista? Isto faz mal à saúde, vou explicar porque este realismo, nem ao menos existe.
A verdade é uma, porém para nós humanos, a verdade é a interpretação que temos das coisas. Um homem alto para uma criança pode ser normal para um adulto, qual é a verdade? Quem decide? Na vida não é diferente, os problemas têm o tamanho que escolhemos, e a solução usamos do nosso jeito, as oportunidades. Você diz, "estou sendo realista", mas como pode se dizer ser alguém realista se você não sabe o futuro?
Postado por
Poisdron
às
quinta-feira, setembro 09, 2010
quarta-feira, 8 de setembro de 2010
Como sei as coisas que aqui escrevo...
Quem acompanha o blog deve ter percebido que volta e meia eu escrevo sobre mim, ou comento fatos que aconteceram. A maioria das coisas que escrevo são apenas o que aprendi na prática, medo, ciúmes, pessoas manipuladoras, problemas, Deus... Sempre, seja em qual for o texto, eu escrevo por experiências vividas, eu não pesquiso algo de outras pessoas para escrever aqui, eu descrevo como é comigo.
Uma vez comentei que por ficar facilmente entediado conheço muita coisa, e este é o lado bom, assim se aprende várias coisas, se tem algo que me interessa eu sempre pesquiso a fundo. A última coisa que fiz isto foi sobre religiões, e foi o que mais fez diferença para mim também. Costumo sempre tirar conhecimento do que leio, nas pesquisas quando me interesso, ou nos livros. Gostar de um assunto é o que faz aprendermos muito sobre este, assim que surge a opinião.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Entendendo o ateísmo, religião em que "Deus" é o ego.
Responda uma pergunta, existe ao menos 1 ateu de verdade que não se acha mais inteligente que as outras pessoas? Alguém que sabe uma verdade, que não precisa da doentia religião, não precisa de um deus porque não são fracos. Um ateu que se diz fraco não tem também. Podemos dizer que há pessoas que perdem fé em Deus, mas estas não deixam de acreditar, apenas não gostam.
Uma comparação simples. Uma criança antes mesmo de entrar na escola, sozinha, tem capacidade de imaginar que dentro e fora de seu corpo, na comida e no ar, há milhões e bilhões de seres vivos microscópicos? Não! Para uma criança isto é impossível, é fora de sua razão, e sua realidade, a mente de uma criança está limitada ao que ela vê, ouve, ou sente, e no máximo imagina. Ateus são como crianças, que não conseguem imaginar um Deus tão grandioso, o limite deles é pequeno, é impossível existir um criador de tamanha magnitude.
Postado por
Poisdron
às
terça-feira, setembro 07, 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Coisas ruins também podem ser coisas boas.
Problemas... Surgem o tempo todo, aos montes e sem pedirem nossa permissão. Eles surgem, nós estando preparados ou não, problemas não escolhem pessoas, e não são específicos, se estamos na vida temos que conviver com o que esta oferece, bom ou ruim. Não seria ótimo se pudéssemos fazer os problemas serem coisas boas também?
A primeira pergunta que temos que fazer é, que proveito podemos tirar deste problema? Na maioria das vezes os problemas podem ser oportunidades, os otimistas sabem bem do que digo. Um problema apareceu? Oras, ele não pode ser ruim o tempo todo, deve haver algo que seja bom nele, mesmo pequeno. É isto que temos que tirar do problema, o bom, não o ruim.
Postado por
Poisdron
às
segunda-feira, setembro 06, 2010
domingo, 5 de setembro de 2010
O Mestre dos Mestres: Análise da inteligência de Cristo.
A coleção de livros Análise da Inteligência de Cristo mostra a mente de Jesus Cristo em cada pensamento Seu. Este livro, o primeiro, é um ótimo estudo de Cristo, para conhecermos melhor a mente de um homem perfeito. No primeiro volume você irá descobir porque Jesus Cristo foi o Mestre dos Mestres. É uma leitura bastante agradável e simples do início ao fim.
sábado, 4 de setembro de 2010
Como diminuir os ciúmes.
Atenção, estas dicas serão feitas por uma pessoa que é muito ciumenta, e já foi extremamente mais, então são dicas valiosas, e coisas que aprendi na marra. É bom saber que ciúme e desconfiança são diferentes, não adianta, por melhores que sejam as dicas, tentar fazê-las se você não confia na pessoa, estas dicas valerão para ciúmes apenas, não ensinarei a confiar em alguém.
Gosto de lembrar para que sempre veja o lado bom da pessoa que você ama. O que lhe causa ciúmes? O que a pessoa faz ou o que fazem? Tanto nas brigas quanto nos ciúmes temos que nos lembrar porque amamos a pessoa. Confiamos não confiamos? Há intimidades que só você tem da pessoa amada. Há modos e jeitos que só você conhece na pessoa, você é um privilegiado, não devemos jogar no lixo tudo que a pessoa amada é para nós, simplesmente por pensamentos inadequados.
Postado por
Poisdron
às
sábado, setembro 04, 2010
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Materialismo destruidor!
Há pouco tempo coloquei como um dos temas no blog o materialismo, é algo que de tempo e tempo sinto necessidade de criticar. Materialismo é valorizar os bens, as coisas que temos, de uma forma especial. Dinheiro, carro, roupa, computador, estas coisas passam a serem mais importantes que a essência humana, como a alma e o caráter. Percebemos fácil olhando em volta, o que querem de nós? Que sejamos consumistas, capitalistas, materialistas, o mundo virou isto...
Este materialismo torna as pessoas frias, uma vez que dão tanta importância a um objeto quanto a uma pessoa. As pessoas materialistas podem ser emotivas, mas não sentimentais, emotivas porque tem muita gente que "chora" para ter o que quer, mas novamente a pessoa coloca o material em primeiro. Abertamente falando, o materialismo exclui Deus da vida das pessoas, além do amor e da verdadeira felicidade.
Postado por
Poisdron
às
sexta-feira, setembro 03, 2010
Temas:
As Pessoas,
Materialismo,
O Nosso Mundo
0
comentários
Assinar:
Postagens (Atom)