sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Quanto maior a limitação, maior a conquista.

Estamos acostumados a ver na TV pessoas que saíram da pobreza e se tornaram os mais ricos. Comparando, duas pessoas que enriqueceram muito, mas uma delas era pobre, a outra já era de família rica portanto tinha o que precisava para o sucesso. É fácil perceber que a conquista maior é para o que era pobre.

Sabendo isto, então, é bom que saibamos usar nossas limitações para o próprio bem. A vitória é muito mais comemorada quando suada, e certamente a conquista terá um gosto maior de acordo com os limites, assim qualquer limitação que tenhamos, e que seja um obstáculo para conquistar algo, a conquista será imensa, uma superação, será muito melhor.

Então alegre-se com seus limites, um dia irá superá-los. E vencer mesmo com a maior das dificuldades não tem preço. Uma coisa interessante, e excelente de se fazer, é transformar um grande defeito em grande qualidade, é o ápice da conquista pessoal. Por exemplo, a timidez, incomoda muito, mas ao superá-la, falar em público será muito mais prazeroso, pois será uma conquista a cada vez, um defeito que virou qualidade.

Os verdadeiros vencedores não são aqueles que já nascem "destinados", ou os que tem sangue no ramo, ou então os mais bem preparados, mas sim os mais limitados, os que mais caminharam, mais aprenderam, mais evoluíram, mais se esforçaram. Os verdadeiros vencedores são os que transformam os limites em conquistas. Dizem que o melhor é o mais raro, a conquista é maior quando vem de uma limitação.

Um comentário:

  1. eu amo filosofia sou uma grande admiradora e fa de DEUS ,vivo minha vida ajudando as pessoas a descobri o valor k temos e vivermos a vida com intyensidade parabens , estes livros sao de palavras mui sabias

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics