quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Sem o Precisar, o Ter não faz sentido!

O bom de tomar água é a sede, de comer é a fome, de dormir é o sono... Como o dinheiro para conseguir bens e ter uma vida mais confortável, ler um livro para poder aprender, ajudar alguém e se sentir bem, amar e ser feliz, chorar para desabafar. As coisas são boas porque necessitamos delas.

Mas alguém pode dizer que não precisa de uma vida boa, mas apenas "quer", não há necessidade. Querer é precisar também! A partir do momento que queremos alguma coisa, lutaremos para ter, se corremos atrás de algo está virando uma necessidade. Quando queremos algo, é óbvio que temos alguma coisa a ganhar, queremos algo em troca, como comprar um computador buscando diversão.

Imagine que você tenha coisas por ter, isto já não fará mais sentido, mesmo uma necessidade de diversão é precisar. O que quero dizer é que no fundo, quando queremos algo, já precisamos disto, e a força dependerá do quanto queremos. Não poder viver sem alguém é o auge do querer e sentir. O sabor está justamente na necessidade, comer sem fome não é tão prazeroso quanto com fome.

Sabe aquela frase que diz que só valorizamos as coisas quando perdemos? Por que? Quando temos algo, simplesmente pensamos que temos porque queremos, e não porque precisamos, mas ao perder constatamos que era uma necessidade. Onde há vontade há necessidade, e tudo que temos faz sentido, e tem um valorzinho especial pois faz parte do que precisamos, mesmo que para manter um costume pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics