terça-feira, 7 de setembro de 2010

Entendendo o ateísmo, religião em que "Deus" é o ego.

Responda uma pergunta, existe ao menos 1 ateu de verdade que não se acha mais inteligente que as outras pessoas? Alguém que sabe uma verdade, que não precisa da doentia religião, não precisa de um deus porque não são fracos. Um ateu que se diz fraco não tem também. Podemos dizer que há pessoas que perdem fé em Deus, mas estas não deixam de acreditar, apenas não gostam.

Uma comparação simples. Uma criança antes mesmo de entrar na escola, sozinha, tem capacidade de imaginar que dentro e fora de seu corpo, na comida e no ar, há milhões e bilhões de seres vivos microscópicos? Não! Para uma criança isto é impossível, é fora de sua razão, e sua realidade, a mente de uma criança está limitada ao que ela vê, ouve, ou sente, e no máximo imagina. Ateus são como crianças, que não conseguem imaginar um Deus tão grandioso, o limite deles é pequeno, é impossível existir um criador de tamanha magnitude.

E aí está, lembra do meus post, sobre ponto fraco e ponto forte. Os ateus se julgam mais inteligentes que as outras pessoas, e justamente isto que os torna fracos, sua convicção de estarem certos torna o ego deus deles. Eles, a partir disto, sempre vão agir de acordo com suas éticas, pode-se ter exceções, mas geralmente não. Por pensarem serem superiores as demais pessoas continuam com as mentes limitadas de crianças, acreditando no que simplesmente está em sua "razão".

Quando eu não acreditava na Bíblia minha namorada sofria com isto, eu questionava facilmente, com a teoria da evolução eu derrubava a história de Adão e Eva, Torre de Babel... Sim, eu pensava estar sendo superior, então compreendo alguém que se diz ateu e livre de crenças. Porém eu também era a vítima, quando eu neguei Cristo da minha vida, ninguém me disse porque eu teria de aceitá-lo, ninguém disse porque Ele era o verdadeiro, ou ao menos justificado a Bíblia sem ser crença. Então aprendi uma lição importante, fé sem questionamento cega a razão, e questionamento sem fé, cega o coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics