quarta-feira, 15 de setembro de 2010

As pessoas tímidas, como nos deixam à vontade...

Como a maior parte de minha vida eu fui uma pessoa tímida, entendo bastante do assunto. Comigo sempre era mais fácil ver algo diferente nas pessoas mais quietas. Geralmente temos mais liberdade com pessoas assim, é como se ele dissesse "fique à vontade". Pessoas tímidas nos deixam "soltos", é muito mais fácil falar com alguém que vai ouvir.

Eu creio que isto acontece porque, de certa forma, as pessoas mais tímidas nos dão muito mais liberdade para falar ou agir. Você não sente que alguém assim irá te julgar, diferente de alguém que seja comunicativo, fale "pelos cotovelos", e goste de se aparecer. Talvez seja a tranquilidade, gostamos disto, as pessoas agitadas dificilmente deixam alguém à vontade com sua presença.

Sendo assim, percebi que pessoas tímidas também atraem as pessoas, não digo em sentido sexual, mas em fazer alguém falar com você sem que você faça algo. Acho isto legal, não precisamos realmente nos preocupar, e se afobar, as amizades irão aparecer, não temos que procurar pessoas para sobreviver em sociedade, isto nos torna pessoas horríveis. É natural acontecer, pessoas tímidas podem ter menos amigos, mas pode-se dizer que eles têm melhores também.

O que eu mais gosto, é a bondade. Se analisarmos as pessoas, tímidas e extrovertidas, veremos que geralmente os tímidos são mais boas pessoas, e geralmente o extrovertidos são aqueles que passam por cima de você se ficar no caminho. Não estou julgando ninguém, estou comparando, pessoas tímidas têm mais facilidade em compreender a importância de ser uma boa pessoa. Creio que isto esteja ligado em valorizar o próximo, pois cada um que se aproxima é único e não um qualquer.

3 comentários:

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics