segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Coisas ruins também podem ser coisas boas.

Problemas... Surgem o tempo todo, aos montes e sem pedirem nossa permissão. Eles surgem, nós estando preparados ou não, problemas não escolhem pessoas, e não são específicos, se estamos na vida temos que conviver com o que esta oferece, bom ou ruim. Não seria ótimo se pudéssemos fazer os problemas serem coisas boas também?

A primeira pergunta que temos que fazer é, que proveito podemos tirar deste problema? Na maioria das vezes os problemas podem ser oportunidades, os otimistas sabem bem do que digo. Um problema apareceu? Oras, ele não pode ser ruim o tempo todo, deve haver algo que seja bom nele, mesmo pequeno. É isto que temos que tirar do problema, o bom, não o ruim.

Então se o problema não é ruim o tempo todo, devemos transformar, em vez de viver o ruim, viveremos o bom. Por exemplo, os estudos, não é fácil, é um problema estudar, não é? Provas, trabalhos, apresentações, mas isto não precisa ser ruim, não estamos fazendo isto por escravidão, no caso, poderemos tirar várias coisas boas e inclusive fazer o estudo ser prazeroso.

Como saberemos que isto funciona em qualquer coisa? Sempre que, e seja qual for, um problema surgir podemos testar isto, ele virá com algo bom, na maioria das vezes com oportunidades, otimistas novamente. Assim sem nem percebermos estaremos tão acostumados que simplesmente irá parecer que não há problemas na nossa vida, será como o tipo de problema que temos ao escolher o melhor jeito de se divertir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics