quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Você é capaz de "dar a outra face"?

Uma das coisas que aprendi e que se tornou a mais incrível, é dar a outra face. É inacreditável o efeito disto. Já ouviu aquela história, mate seu inimigo perdoando ele? Quando guardamos rancor de um inimigo levamos ele conosco toda noite antes de dormir e nos pensamentos, ele nos persegue. Por isto, quando perdoado, seu inimigo desaparece, morre.

Jesus Cristo ensinou a dar a outra face, e Ele não disse de modo literal, como ficou claro com outros exemplos dados. Cristo nunca foi passivo, e jamais seria mesmo, Ele não ensinou a aceitarmos e abaixarmos a cabeça, Ele ensinou a sermos superiores a isto. O que Ele fez quando estavam matando Ele? Pediu a Deus para perdoá-los. 

Dar a outra face é receber ódio e dar amor, ser ignorado e dar atenção, ser roubado e doar, ser ferido e ajudar. É uma coisa maravilhosa, teste isto, na primeira briga que você tiver, dê a outra face, ninguém está preparado para isto, a raiva é alimentada por raiva, nos sentimos bem em agredir alguém bravo conosco, porém nos sentiríamos bem em agredir alguém com amor por nós?

Eu ouvi de uma pessoa que é a marca do cristão o amor, e é. Uma vez que eu estava orando, pedindo uma coisa a Deus, tudo que tive foi uma frase na minha cabeça, "ser um bom cristão". O que significa? Significa fazer o que Jesus fez, amar o próximo como a si mesmo, dar a outra face, amar Deus... E ainda lembro, não é preciso ser cristão para dar a outra face, não há desculpa para não ser uma boa pessoa. 

Um comentário:

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics