É isto que o escritor Max Lucado diz em seu livro, Sem Medo de Viver. Com alguns exemplos, a terra ser o útero significa que esta vida seria um modo de se preparar para a outra, após a morte. Assim como no útero desenvolvemos órgãos que não usamos dentro dele, como o nariz por exemplo, mas que apenas serão usados após o nascimento.
Faz sentido ver a terra como um útero e a nossa vida como um preparo. Há milênios procuramos descobrir o sentido desta vida, para onde vamos... Uma vida assim que seria um preparo, um crescimento, um amadurecimento para a vida espiritual faz muito sentido. Afinal já sabemos que sem preparo não fazemos nada direito...
As pessoas gostam de uma boa discussão, como dizer que se a vida após a morte é melhor, então porque passarmos por esta vida? Esta aí novamente a função do útero. E além disso, creio que o que não faria sentido, seria ter um destino perfeito "de graça", sem ao menos escolhermos o que desejamos, e que graça teria se todos nascessem sabendo tudo?
O mistério da vida, e da morte, continuará e continuará, acabará quando nós mesmos passarmos por ele, e sentirmos na pele. A vida pode ser o útero para a próxima, portanto cada coisa que fazemos e aprendemos podemos estar evoluindo para uma vida ainda melhor, mais desenvolvidos. Pensar assim dá uma certa tranquilidade, ao imaginar que não faremos nada em vão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.
1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.
-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!