terça-feira, 14 de setembro de 2010

Destino existe... O livre arbítrio também!

Veja a vida sempre como uma caminhada, ela é assim. Você está em uma floresta, andando, escolhendo rumos, tropeçando, levantando, subindo, voltando, parando, descansando, esta caminhada é a Vida. Porém na floresta há árvores, pedras, buracos, chuva, sol, luz, pessoas. Estas coisas são seu Destino. Percebeu? Você escolhe o que faz, onde vai, você escolhe pular uma pedra ou sentar nela, mas a pedra é seu destino.

Embora o "caminhar" seja nossa vontade, o "caminho" é a vontade de Deus, o nosso destino, ele existe e é fácil notar, no final do texto vou explicar como. Bom, assim sabemos, a caminhada Vida são nossos passos, ações, se você ficar parado não encontrará o que o destino reserva, se você correr depressa pode perder detalhes da "floresta" deixados para trás. A vida é assim, ela têm o destino que acontece se andarmos conforme.

Um exemplo que uso quando coisas boas acontecem comigo, é dizer que eu não teria escolhido de modo tão perfeito, só Deus mesmo tem tal capacidade. A pessoa que você ama, você encontrou ela por... acaso? Se você pudesse escolher uma pessoa que o faria feliz, conseguiria fazer alguém de modo tão perfeito para você? Ninguém melhor que Deus para isto, então o destino é um presente divino, não devemos temer porque não há mal algum. Porém devemos ir em direção, e não, ficar sentados.

Assim, use os problemas para isto, ainda não conseguiu passar no vestibular? E o emprego? E a pessoa amada? Não se aflija, não queira qualquer pessoa, porque a amada está do outro lado indo em sua direção. Entende como nossas escolhas decidem chegar ou não ao destino? E se não quiser o destino? O livre arbítrio existe, logo se não temos fé estamos recusando todo um destino maravilhoso que nos espera.

Como saber que destino realmente existe? Observe. Apenas observe sua vida. Os problemas que viraram soluções, os fracassos que tinham que acontecer para tudo dar certo, o acaso sempre aparecendo na sua vida... Aceite o que a vida te reserva, e ande conforme o caminho na floresta, é andando pela luz que temos segurança, fazemos bem as escolhas, é onde há vida. O destino nos "dá", mas precisamos ir até ele.

2 comentários:

  1. Vim para agradecer a getileza de sua visita ao meu blog, amigo Poisdron.

    Fiquei encantada com ese texto que trata sobre o livre arbítrio. Sempre eduquei meus filhos repetindo a frase: "Suas escolhas serão consequência para vocês mesmos."

    Cabe aqui, então, minha resposta ao seu comentário:

    "Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei escravizar por nada."

    Meu afetuoso abraço,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, obrigado pelo comentário, fiquei muito feliz.

    Até mesmo o destino é escolha nossa, às vezes por pressa, ou falta de vontade acabamos deixando coisas para trás...

    E assim também digo, não deixe ninguém fazer as escolhas por você.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics