segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Qual será o propósito da vida?

Será que a vida faz sentido... Há um propósito? E se há, talvez seja a partir de quando nascemos, mas também talvez seja após a vida o propósito. Logo o agora não faria sentido? Talvez esta vida seja um teste, talvez seja um preparo, uma evolução, uma aprendizagem, um amadurecimento. Uma coisa eu sei, este propósito podemos descobrir, se procurarmos teremos as respostas, e aí veremos, em qual destino chegará a caminhada Vida.

E o destino. O destino, para mim existe. Então será que a vida guarda algo para nós, será que o destino guarda algo? Ou então, será um propósito maior, um plano para cada um de nós. Há coisas na vida que simplesmente são surreais. Como explicar as profecias? Para alguém que o tempo não existe é fácil passar informações do futuro. Imagina só, que cada decisão tomada por pessoas gerações e gerações passadas, fizeram diferença na sua existência, viver é muita sorte mesmo.

E a reencarnação, será a explicação? Eu não acredito nisto, e acho até um pouco "anormal", cada pessoa é única, não dá pra simplesmente dizer que você foi outra pessoa, isto também excluiria a personalidade espiritual. Ela poderia ser explicada pela justiça de Deus, porque seria injusto as pessoas que sofrem e passam fome por exemplo, terem apenas uma vida. Errado! A vida que importa é depois da morte, a Alma é o que importa, esta vida é apenas passageira, e aos olhos humanos, mesmo reencarnando, nunca teríamos vidas iguais e perfeitas ou justas.

Mas voltando ao assunto, qual será o propósito da vida? Bem, este propósito somos nós quem fazemos, você ama alguém? Deseja felicidade? Viajar pelo mundo é seu maior sonho? Conhecer pessoas? Seja qual for, o propósito da vida é um caminho que escolhemos, e sempre terá alguém olhando por nós. O propósito da vida é como uma estante, e nossas escolhas são os livros que a preenchem, uma vida sem escolhas é um destino que não acontece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics