domingo, 12 de setembro de 2010

Sem Medo De Viver: (Este não é auto-ajuda).

Este foi um livro que eu descobri por acaso e achei interessante, foi muito bom, Max Lucado, o autor do livro, é um grande escritor, e é sensacional a facilidade que se tem em compreender cada palavra. Para mim, um livro que estará em lugar privilegiado, é excelente. Sem Medo de Viver, Redescobrindo uma vida de tranquilidade e paz interior.

Sinceramente, de todos os livros técnicos que eu já li e escrevi aqui sobre, este é o melhor, sem dúvida. É um tipo de livro que você passa cada capítulo de 10 páginas num piscar de olhos, você nem percebe, apesar de ser um livro de quase 200 páginas não se nota, ele não é nem um pouco cansativo. É interessantíssimo do início ao fim, com um pouco de humor ainda.

Vamos ao tema do livro, a proposta do autor, como diz o título, é clara, falar sobre o medo. O grande autor Max Lucado, demonstra durante os capítulos várias formas de medo do nosso cotidiano, desde medo da segurança dos filhos, até o medo de Deus não existir. O autor é cristão e pastor, e por isto é um livro cheio de passagens da Bíblia, confesso que eu não sabia, quando comprei me interessei no assunto, e também porque tem uma indicação de Cury. Porém foi uma ótima surpresa, a forma como o autor usa as palavras sagradas para combater o medo é genial.

Eu raramente gosto de um livro pelo autor, sempre o que interessa é o conteúdo, mas mesmo assim vou falar sobre este grande escritor. Lucado usa histórias para nos mostrar de modos simples o que ele quer dizer, comparações de gênio, que só lendo mesmo o livro para entender, até o fim do livro há muito disto. Às vezes um humor que deixa a leitura ainda melhor, se aprende várias coisas, religiosas ou não. Este livro serve para qualquer pessoa que tenha algum medo que queira superar, ou apenas se interessa pelo assunto.

Como eu coloquei no título do post, este não é um livro de auto-ajuda. O livro fala sobre medos realmente, porém para quem realmente precisa de ajuda para superar medos, o livro ainda têm um "bônus" no final, trata-se de um guia de discussão, com várias perguntas, e partes da Bíblia, para podermos superar cada tipo de medo. Além de interessante é um livro extremamente útil. Recomendo para todas as pessoas, mas você precisa acreditar em Deus e em Cristo para lê-lo. Até o próximo livro, este foi demais!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics