sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Materialismo destruidor!

Há pouco tempo coloquei como um dos temas no blog o materialismo, é algo que de tempo e tempo sinto necessidade de criticar. Materialismo é valorizar os bens, as coisas que temos, de uma forma especial. Dinheiro, carro, roupa, computador, estas coisas passam a serem mais importantes que a essência humana, como a alma e o caráter. Percebemos fácil olhando em volta, o que querem de nós? Que sejamos consumistas, capitalistas, materialistas, o mundo virou isto...

Este materialismo torna as pessoas frias, uma vez que dão tanta importância a um objeto quanto a uma pessoa. As pessoas materialistas podem ser emotivas, mas não sentimentais, emotivas porque tem muita gente que "chora" para ter o que quer, mas novamente a pessoa coloca o material em primeiro. Abertamente falando, o materialismo exclui Deus da vida das pessoas, além do amor e da verdadeira felicidade.

Sabe aquela famosa história do ter acabar sendo mais importante que o ser? As pessoas estão valorizando o que as outras têm, os materiais, a roupa que vestem, os celulares novos, computadores de última geração, o dinheiro se tornou, não necessário, mas objetivo na vida. Não é verdade? Pelo menos na sociedade que vivo, ganha quem tem o melhor "visual", o mais "legal", que na verdade não só o que tem, mas uma falsidade no ser que não vou comentar.

Acontece isto porque o homem está perdendo seus limites, por se achar o centro do universo, o homem acaba por destruir os animais, a natureza, e o mundo consequentemente, pessoas pisam em pessoas. Eu vi um documentário, que não vou postar por ser pesado demais, falava como o homem trata com tanto "racismo" as outras espécies de animais que vivem na terra, o materialismo é isto, e está se tornando auto-destrutivo para o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics