sábado, 18 de setembro de 2010

Deus dá a chance, mas somos nós quem fazemos.

Sempre reclamamos de Deus nos momentos ruins, mas sempre esquecemo-nos de pedir. Pedir a Deus não é ruim, é até necessário, manter um relacionamento em que mostremos o que precisamos, e o quanto confiamos. Como reclamar de Deus se nem ao menos mantemos Ele dentro de nós? É claro que o mais importante é agradecer, mas pedir também é bom, em Deus está o amor e Ele nos dá o que precisamos.

Porém, e se pedimos errado? Há também isto, não adianta pedir por pedir, qualquer coisa. Como dizem da "lei da atração", ficar sentado atraindo o dinheiro. Por exemplo, podemos pedir que Deus dê emprego, mas Ele dará a chance, de modo que temos que ir até ele. É como ganhar um livro que queira muito ler, Deus o dá, mas para ganhar de fato o que pediu, é preciso ler por você mesmo.

Por isto quando pedimos algo, às vezes parece que nunca fomos atendidos... É como reclamar das pessoas, mas não ver as boas que estão à volta. Como a parábola do homem que, em meio a uma enchente estava ao teto de sua casa pedindo para Deus o salvar, 3 homens foram ajudá-lo oferecendo resgate, mas ele disse que Deus iria salvá-lo. No fim, depois de morto, Deus o disse que enviou 3 pessoas, mas ele recusou. É assim que funciona, você no fim pode ter o que pediu bem na sua frente.

Podemos pedir qualquer coisa, boa, a Deus, e Ele nos dará. Eu creio que coisas materiais não é o tipo de coisa que devemos pedir, mas algo como um bom relacionamento familiar, estabilidade financeira, segurança, saúde, coragem, estas coisas que necessitamos de verdade. Ter liberdade total não é de todo bom, precisamos confiar e saber de nossos limites, quando Deus está conosco, nada irá faltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics