quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Houve um homem...

Que ensinou a amar, além disso mostrou como se faz, um homem que amou toda a humanidade, cada pessoa. Exalava bondade em suas palavras, por mais contra que fosse era tão superior aos demais, nada afetava seu modo de agir. Um homem que ensinou que não era preciso regras, bastava apenas amarmos uns aos outros, o próximo como a si mesmo...

Um homem tão sábio, que mesmo sendo carpinteiro dividiu a história em duas partes, antes e depois dele... Este homem não nasceu dentre sábios e ricos, no entanto há dois mil anos atrás foi o homem mais sábio que a humanidade já teve, incluindo a humanidade de hoje. Alguém com capacidade de mudar o mundo inteiro com sua sabedoria, em que apenas 3 anos foram suficientes para deixar seu eterno legado.

Houve um homem que escolheu morrer no lugar de seus filhos, escolheu pagar sozinho o pecados de todos, sofrer por toda a humanidade. Um homem que perdoou mesmo os que o matariam da forma mais brutal. Ele obedeceu a Deus do começo ao fim, não mudou seu objetivo nem parou até terminar sua missão, salvar a humanidade. Um homem que não pecou, mas carregou o pecado de toda a humanidade.

Este homem, é claro, é Jesus Cristo, poderíamos dizer que Ele era humano demais para ser a palavra de Deus em carne. Na verdade quando Jesus Cristo estava na terra, ele deixou sua parte de Deus, para ser totalmente humano, os milagres eram pela fé, que apenas Deus faz, e qualquer pessoa com fé consegue milagres de acordo com sua fé. O valor de Jesus está em sua humanidade, que entre nós humanos, mostrou como é o amor e a sabedoria na forma mais plena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics