domingo, 19 de setembro de 2010

A Cabana: Um fim de semana simplesmente com Deus!

A Cabana é um livro de ficção, como tema Deus, perguntas do nosso dia-a-dia e respostas que precisamos. Este livro é um sucesso faz algum tempo, e era totalmente sem pretensão, a princípio não era para ser lançado, mas foi por convencimento dos amigos do autor. O sucesso se deu pelos leitores que indicaram os livros, e de boca a boca foi ficando conhecido e se tornou o que é. 

Exatamente como no título do post, a proposta de A Cabana é passar um fim de semana com, nada mais, nada menos, que Deus! A história é sobre um homem que teve sua filha assassinada brutalmente, provavelmente em uma cabana, e após alguns anos recebe um bilhete supostamente de Deus, convidando ele para voltar à cabana. Após ir para a cabana, é que se encontra toda a proposta do livro, Deus.

A história é maravilhosa, obviamente são 3 personagens que fazem parte de Deus, o Pai, Jesus, e o Espírito Santo. É incrível cada conversa, e cada ação no livro, a forma pela qual Jesus é descrito, ou o próprio Deus é sublime. A história, apesar de bastante "inovadora" como visão de Deus, é extremamente realista, o autor é genial. E a história do começo ao fim é original e empolgante.

Grande parte do realismo da história toda está em como o autor do livro descreve Deus, os argumentos, e os cenários em que se passa a história, é algo novo, maravilhoso, uma ideia única que torna o livro emocionante, o que faz ainda que muita gente acredite ser uma história que ocorreu de fato. Os poucos contras ficam por parte de como descreve Deus também, e os argumentos. O problema é que Deus é simples demais, Ele não costuma aparecer deste modo para as pessoas, e ainda algumas frases argumentadas são retiradas de pensadores do passado.

Este livro é daqueles que quando lançado surgem outros com este livro como tema. Muita gente não gosta, conservadores religiosos, ou céticos. Porém a maioria, e grande maioria, que leu o livro realmente se sentiu tocado. Nem de longe é um livro de auto-ajuda como podem pensar, este livro é mais um "abre os olhos" das pessoas para Deus. Eu realmente fiquei impressionado com tal livro, a única coisa que me decepcionou é o fato de ser apenas um livro, ao ler você gostaria que tudo fosse verdade.

A minha recomendação é muito pouca para um livro deste, espero um dia poder ver um filme deste livro, não é só um romance ou uma ficção. Eu não apenas recomendo este livro, mas o indico para que leia quando puder, este livro dá uma intensa alegria, e você não deve deixar de lê-lo, pois ele irá tocá-lo no fundo da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics