sábado, 4 de setembro de 2010

Como diminuir os ciúmes.

Atenção, estas dicas serão feitas por uma pessoa que é muito ciumenta, e já foi extremamente mais, então são dicas valiosas, e coisas que aprendi na marra. É bom saber que ciúme e desconfiança são diferentes, não adianta, por melhores que sejam as dicas, tentar fazê-las se você não confia na pessoa, estas dicas valerão para ciúmes apenas, não ensinarei a confiar em alguém.

Gosto de lembrar para que sempre veja o lado bom da pessoa que você ama. O que lhe causa ciúmes? O que a pessoa faz ou o que fazem? Tanto nas brigas quanto nos ciúmes temos que nos lembrar porque amamos a pessoa. Confiamos não confiamos? Há intimidades que só você tem da pessoa amada. Há modos e jeitos que só você conhece na pessoa, você é um privilegiado, não devemos jogar no lixo tudo que a pessoa amada é para nós, simplesmente por pensamentos inadequados.

Outro ponto que quero destacar, muito útil, e talvez seja uma espécie de dar o troco na mesma moeda, não para a pessoa se sentir mal, mas nós bem. A auto-estima, devemos trabalhá-la, se a auto-estima está lá em cima os ciúmes serão mais fáceis de se conter. Uma coisa recomendável é fazer exatamente o mesmo que lhe provoca ciúmes. Nos sentimos mais traquilos quando não estamos "sendo passados para trás", ciúmes têm fundamento quando estamos em desvantagem.

Estas dicas são apenas para diminuir os ciúmes, e não acabar com eles, é ótimo diminuir pois pode se tornar algo doentio, e controlando melhor é fácil ter um relacionamento mais tranquilo. Ciúmes são excelentes, são zelo nosso, você não sente ciúme por algo novo que acabou de comprar? Não tem vontade de guardar e cuidar bem? Ciúmes é mais ou menos isto, um egoísmo dos melhores, valoriza o que se tem.

2 comentários:

  1. Isso vai me ajudar muito, mas agora descobri que o que tenho mais é desconfiança, mas sem motivos. Confio 100% no meu namorado (ate agora). Apenas to trazendo meu relacionamento passado que não foi bem sucedido para atrapalhar meu atual. Vou colocar essas dicas em prática e vou mudar para não perder quem eu amo e para viver melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em ajudar um pouco. Agindo assim você também evitará muitas brigas.
      Abraços.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics