segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A justiça não está sendo justa!

Justiça de modo geral, incluindo o direito, a moral, o nosso sistema de leis... Hoje vemos facilmente muitas falhas no sistema que deveria fazer a justiça dos homens. Pessoas que saem injustiçadas, ou a sociedade inteira como com os crimes que não são resolvidos, e quando são é com dificuldade. O Brasil não é um lugar tão seguro quanto deveria ser se as leis funcionassem.

Porém não funciona, é uma triste situação que está fora de controle. O que deveria ser obrigação é raridade, e o que deveria estar fora da sociedade são coisas que convivemos no nosso dia-a-dia, os noticiários, que só dão más notícias, nos mostram isto, crimes para todo lado, e dos mais violentos, a humanidade está se afundando.

É fácil, infelizmente, saber que estamos perdendo esta batalha. Quem já não ouviu a frase que diz que em breve os bandidos serão soltos e seremos nós que temos que ficar presos dentro de casa, aliás é exatamente isto que está acontecendo. Outro ponto que gosto de usar como exemplo é o fato de serem discutidos a liberação de armas, ou de algumas drogas, oras, isto acontece porque não dão conta de resolver os crimes!

Logo vemos que a justiça está aos poucos se atendo, e perdendo. Como um pai que não quer que o filho beba, mas não consegue, então para o filho não fazer isto escondido e correr riscos, o pai abre mão e deixa o filho beber. É isto que está acontecendo, estão deixando o mal acontecer porque não o conseguem impedir, estão tentando evitar o crime fazendo ele ser legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics