quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Por que os verdadeiros heróis não estão nos quadrinhos?

Eu sempre fui fã de quadrinhos de super heróis, isto inclusive que me fez gostar de desenhar, e ainda me divertir criando joguinhos das historinhas que eu desenhava. Mas as HQ's (Histórias em quadrinhos) não são de todo maravilhas... Por exemplo, não há Deus! Em filmes como o Quarteto Fantástico percebe-se facilmente que não haveria mundo sem os "heróis", Deus não existe neste mundo de heróis.

Há um super herói, O Demolidor que se veste de demônio, este herói é um dos mais puros, o Homem Aranha usa um sinal satânico ao lançar sua teia, mas estas coisas não incomodam mesmo, creio eu. No universo Marvel, um dos mais famosos das HQ's, há personagens equivalentes a Deus, um deles tem poder quase infinito, pode fazer o que quiser, inclusive li uma história em que um personagem contava que foi o criador dos heróis e vilões.

E os verdadeiros heróis, que nem na história são ensinados? Um dos maiores que já existiu foi Moisés, este homem foi um verdadeiro herói, libertou milhões de pessoas e as fez sobreviver, fez milagres incríveis como abrir o Mar Vermelho. É claro que Deus o usou, e usou ele mais do que qualquer outro homem, porém isto é real, Moisés teve funções inacreditavelmente importantes, entre elas revelar os mandamentos de Deus, este tipo de herói não é o exaltado nas HQ's.

Hoje, e há muito tempo, o maior herói de todos os tempos nas HQ's foi o Super Homem, que há incríveis semelhanças com Jesus Cristo... Ele veio do céu para salvar o mundo, é o único filho daquele que o enviou, foi criado por pais que não são seus verdadeiros, etc. No último filme deste herói há gigantescas "coincidências" entre ele e Jesus Cristo. Assim como o Hércules em desenho animado, eu não acho que sejam homenagens, ou algo bom, é fantasia. Mas, o verdadeiro e único, herói e Salvador do mundo é Jesus Cristo, é este quem devemos exaltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics