quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O porquê do materialismo nos afastar de Deus.

Ah, o conforto de hoje em dia! O nosso capitalismo trouxe muitas coisas boas, é verdade, também todo mundo tem um pouco de materialista, impossível não ter. Temos uma boa saúde e segurança graças à tecnologia que vem aumentando, também em nossas casas a tecnologia entra em ação, é conforto no alimento, no sono, na TV, no computador.

Porém... O trabalho, os problemas, a poluição, as cidades estão piorando, o mundo está piorando, as pessoas estão piorando, estamos no fim dos tempos? Claro que sim! Isto é claro, o mundo não está suportando, está clamando para que algo seja feito. Bom, assim as pessoas entram em depressão, ficam estressadas, sofrem, têm os piores sentimentos, hoje isto está aumento mais rápido que a tecnologia.

E o que geralmente fazemos nos problemas? Afundamo-nos no materialismo, nas novelas, nos videogames, no computador... a internet é heroína ou vilã afinal? Usamos de nossos confortos, assim como os livros de auto-ajuda, ou a TV, nossa companheira que não abandona, mas falta algo. No bom e no ruim as pessoas estão se esquecendo de Deus...

E quando menos se percebe Deus estão tão afastado de nossas vidas que não sentimos ele aqui no coração, e tampouco sua presença, ainda, quem sabe, começamos a tirar Ele de nossas vidas. Deus está sempre conosco no bom e no mau, então se você um dia irá precisar Dele, não O esqueça enquanto vive no conforto. Antes de ser cristão, eu tinha um modo de pensar que cada um tem Deus dentro de si, e faz o que quer com isto, assim se afastarmos Deus de nós, Ele não pode fazer muita coisa, creio que apenas mudei o nome, para fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics