sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Aos poucos estamos perdendo a liberdade.

Considerando que somos uma sociedade organizada, com um Estado, com normas, etc... nota-se que desde quando nascemos já estávamos com parte da nossa liberdade privada. Temos o livre-arbítrio que aos poucos estão tirando de nós, hoje está piorando, e temos uma falsa sensação de evolução moral, o que é mentira, hoje é muito fácil acusar alguém de discriminação.

O problema, na real, está nas pessoas. Sabemos que foi a partir das pessoas que esta organização surgiu, e são pessoas que governam. O problema não é o início, mas a fé cega que as pessoas tem nos governos, uma fé que passa a sensação de segurança, e estão dispostos a privarem a liberdade por esta segurança irrecusável.

As consequências são para nós mesmos, o povo que ao mesmo tempo é um Soberano, como diz Rousseau, é também extremamente indefeso perto de um Estado político, como um filho pequeno que tem uma certa confiança nos pais, que é uma mistura de medo e segurança. Não que a culpa seja nossa, nascemos com isto, porém as consequências estão aí.

Por ora, como não podemos fazer muito, ainda, nem estou dizendo que devemos também, creio que basta apenas a ciência desta falta de liberdade imposta a nós, temos que estar ao menos cientes, pois como eu disse, aos poucos estamos perdendo este livre-arbítrio, e se não abrirmos os olhos, perderemos totalmente o que um dia o homem deu a vida para ter, talvez o que tem de mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics