segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sem tempo ou à toa?

Qual será o melhor? Agora posso dizer que fazia muito tempo que eu não me sentia ocupado, ou sem tempo, assim, agora posso analisar qual é o melhor. Então estava pensando, obviamente tudo depende da perspectiva da pessoa e é diferente para cada pessoa, como tudo na vida.

Depois que terminei o colegial, tive algumas oportunidades de ter "férias" em um semestre inteiro, então eu sei bem o que é ficar à toa. É ótimo quando você consegue encontrar coisas interessantes a se fazer, mas é um caminho um tanto perigoso caso esteja em um momento difícil em sua vida. Ficar à toa não é -fazer nada-, mas sim fazer apenas o que quer, viver sem obrigações.

O bom de ser alguém ocupado e com pouco tempo, é que o tempo de lazer será muito mais divertido e proveitoso. A pessoa também poderá planejar como usar deste tempo, e sem falar que estando ocupados, faculdade, trabalho, ou qualquer outra obrigação, isto não precisa ser algo ruim, como sempre digo. O fim de semana, afinal, é bom por causa da semana de trabalho.

Entre ficar ocupado e sem tempo, ou à toa com todo o tempo, eu creio que o melhor seja ser ocupado -com coisas boas. O que você gosta de fazer? Algum assunto em especial, ler livros, ver filmes? Como digo o melhor jeito de aprender é gostando de algo, quando temos tempo para gastar desta forma é ótimo. Ser à toa não é fazer nada, mas fazer o que quer, se você está à toa, aproveite para se tornar ocupado em coisas boas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics