segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Os céticos de hoje em dia...

As pessoas que se definem céticas são pessoas que não confiam em [outras] coisas, passam duvidando e questionando tudo, e a menos que tenham provas para os fatos eles não creem. Estas pessoas não acreditam nas coisas, acreditam em si mesmas, um cético verdadeiro irá até mesmo se auto-questionar nesta realidade ilusória.

Hoje em dia, quando navego pela internet à procura de informações mais difíceis de se encontrar, que pouca gente conhece e que não aparece na mídia, [pois apenas mostram o que convém], vejo várias pessoas que se julgam céticas, inclusive sites especializados para isto, não são poucos. O tipo de cético hoje em dia acredita, na verdade, em mais mentiras e duvida do que é na realidade.

O que é preciso para fazer um cético acreditar em algo? Estar a seu favor, ora, toda pessoa tem predisposição a aceitar algo, nenhuma é imparcial, ou você é a favor ou contra, até mesmo os ateus não tratam a existência de Deus, ou inexistência para eles, com indiferença, no fundo isto altera a vida, e a influencia, até mesmo pela sociedade. Sendo assim ninguém é cético por inteiro. Procurar obter conhecimento é um meio quase inútil se você começar questionando negativamente.

A "turma" de céticos de hoje em dia não pode ser levada a sério, ao menos os neocéticos, ao contrário de questionarem, acreditam em tudo que também duvida, como eles, é o me engana que eu gosto. Ou seja, qualquer coisa que questione o mesmo que o cético, automaticamente fará um cético "crer". É um paradoxo, afinal os céticos são mais crentes que a maioria das pessoas, sendo que aqueles não creem no mundo mas em si, então não vejo um cético completo como fonte da razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics