quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Ser sociável ou não ser?

A maioria das pessoas, embora o número de tímidos tenha aumentado, são sociáveis, e valorizam muito isto. Na escola é essencial você manter as aparências, ser legal, conhecer gente e fazer o que os outros gostam. Escola não é lugar pra gente de personalidade, mas para apenas mais um como os outros. E depois fora dela no mundo, as pessoas mostram viver para serem sociáveis, não conquistam amigos, apenas usam.

Sempre fui diferente disto, não tinha medo, na época da escola eu tinha amigos e não tinha problema com isto, porém eu não me sentia em meu habitat. Era totalmente diferente o modo de pensar, as pessoas não são sérias, elas não tem essência, só tem exterior. Apenas quando conhecemos alguém de perto é que sabemos como ela é. Eu não sou à favor das pessoas quererem ser populares. Acho legal gostar de ser valorizado (como em um blog), mas acho estranho viver para isto...

Ser sociável tem seus pontos positivos, não em questão de amigos, mas quanto mais gente se conhece mais fácil se encontra o que precisa. É mais fácil mostrar seu trabalho. Não vejo problemas, se você gosta, conheça pessoas, mostre o que pensa, aproveite! Contanto que não seja o objetivo, ser uma pessoa sociável pode trazer muita coisa boa, como um QI (Que Indica) na hora de arranjar um emprego por exemplo.

O que verdadeiramente importa? Será que a quantidade de amigos é tudo, será que isto é valioso? Será que é manter as aparências e agir como os outros querem, para ser mais um "legal", para ser um da turma que os outros aprovam, mas não se importam com você? Isto não importa! Os valores de uma verdadeira conquista, de uma verdadeira amizade, de encontrar sucesso com o suor. Estes valores como os também de mostrar o que pensa e com personalidade própria... Estas coisas são as que verdadeiramente importam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics