quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O verbo ser ou estar na nossa vida.

Quando observamos a maioria dos jovens de hoje entendemos a forma de felicidade, eu sou jovem então observo isto o tempo todo. A felicidade material é muito temporária, sempre é. A diferença entre felicidade e alegria é que felicidade é duradoura, alegria é um momento, para os jovens os momentos de alegria e prazeres são felicidade, por isto a necessidade de "curtição".

E esta necessidade é algo que tem sempre que ser revisada, pois uma felicidade material não dura e você sempre sentirá que falta algo. Uma pessoa que trabalha sempre e odeia, mas aos fins de semana curte muito, vai em festas, viaja, tem apenas alegrias, ele não vive feliz, mas uma pessoa que gosta do que faz, tem momentos de lazer, uma rotina tranquila, mesmo que esteja triste em dias, ou em fases difíceis, ainda será uma pessoa feliz.

A diferença do ser e do estar é muito grande, ninguém quer estar feliz, estar rico, estar saudável, todos querem ser, felizes, com saúde... Os maus momentos podem, assim, não serem o fim do mundo, como muita gente que vive na mordomia pensa que é, vive feliz e quando algo ruim acontece, desaba. Mesmo em maus momentos podemos nos sentir, e saber que somos felizes. Uma frase especial que costumo dizer, "antes chorar por amor, que não ter amor para chorar".

Se conseguirem captar o que quero dizer, estarei muito feliz, é complicado, talvez por não ser algo da razão, mas da emoção. Quando você para e respira simplesmente sabe, mesmo num caos você sabe se é ou não feliz. Então seja, não curta a vida às vezes com alegrias e prazeres que passam, seja feliz, tenha uma vida boa mesmo no ruim, iluminada mesmo no escuro, calma mesmo em uma tempestade. A vida é muito mais que estar, é ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics