sábado, 16 de outubro de 2010

Por que Jesus escolheu homens simples para serem discípulos?

Não é novidade a natureza dos discípulos de Jesus, Ele poderia muito bem ter escolhido os escribas e fariseus que eram os "sábios", ou então mestres ou filósofos, ou qualquer pessoa com mais sabedoria, mas Ele preferiu escolher pessoas simples, como pescadores, pessoas que jamais seriam capazes de mudar o mundo.

Jesus fez isto porque Ele não dependia dos discípulos, mas apenas de si mesmo, Jesus foi um homem perfeito e o maior exemplo que já existiu, Jesus sabia que só dependia Dele para transformar aqueles homens de um modo inacreditável. Os discípulos por mais simples que poderiam ser, aprendendo com Jesus seriam capazes de mudar o mundo.

E foi o que aconteceu, estes discípulos mudaram o mundo, de apenas homens comuns que não sonhavam muito, apenas trabalhadores num tempo de pobreza há 2 mil anos atrás, a homens que cumpriram uma das missões mais importantes até hoje. Cristo faz parte de nossas vidas graças ao trabalho destes homens, eles passaram a ensinar o que Cristo os ensinou.

Agora me pergunto se hoje isto seria capaz de acontecer, não um homem como Jesus, pois apenas Ele pode ser assim, mas sobre os discípulos... Homens assim capazes de mudar o mundo desta forma, sofrendo tal transformação. Creio que nem os melhores mestres juntos seriam capazes de mudar o mundo como aconteceu, hoje infelizmente é poder e violência que toma conta do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics