domingo, 17 de outubro de 2010

Livro: Jesus, Verdade ou Mito?

Jesus, Verdade ou Mito? é um daqueles livros que todo cético, cristão ou qualquer pessoa que se interessa em aprender mais, deveria ler. Como no título, para quem duvida se Jesus existiu, ou precisa reforçar a fé, pois se acreditamos algo ser real, aprender sobre e descobrir por meio da razão é um ótimo caminho. Este livro não fala da Bíblia, mas da história além do que há no Novo Testamento, então é pura história. Vale a pena conferir!

O livro fala acerca da história e veracidade de Jesus Cristo. O autor procura mostrar com várias provas históricas o que aconteceu com Jesus, sua história, os discípulos, os lugares encontrados... Inclusive ainda compara o cristianismo com as outras religiões, e é de fato, o cristianismo usufrui de evidências por toda a parte.

Apesar do autor ter escrito vários livros, este livro é uma transcrição de uma de suas palestras, ou seja, o que lemos é uma palestra e não um livro. Ao saber não gostei muito da ideia, mas após começar a ler é incrível, parece realmente que estamos na plateia ouvindo uma palestra, ainda com pitadas de humor, o livro é ótimo com sua peculiaridade.

É um livro breve de apenas 120 páginas, e uma leitura muito leve e agradável, que se termina em um ou dois dias se tiver tempo, pois o autor tem muita eloquência. O conteúdo que podemos tirar a favor do cristianismo é grande, com uma proposta que consegue mostrar que Jesus não é um Mito, mas uma Verdade. Por ser pequeno o livro não mostra tudo o que seria possível, porém o que é descrito é de grande importância.

Gostei muito de ler este livro, é um dos meus favoritos aqui, além de falar sobre Jesus e a história de seu tempo, é bastante interessante o modo de ler, como se você estivesse ouvindo as palavras com outras pessoas, estou satisfeito com o livro, que não enrolou e mostrou muita coisa a favor de Jesus, se você quer aprender um pouco mais sobre Cristo, com provas além da Bíblia, é extremamente recomendado que leia este livro.

2 comentários:

  1. excelente!!vou compra-lo por indicação de um amigo acessei seu blog,muito! bom parabéns!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics