sábado, 23 de outubro de 2010

Não engane as crianças.

Lembro-me muito bem da minha infância e de tudo o que acontecia, este período antes de entrar para a escola entre 3 e 5 anos foram épocas marcantes, das quais eu não tenho o que reclamar. Porém me lembro bem também que mentiam para mim, me enganavam, e eu não compreendia o porquê disto, ora, você sabe, as crianças tem uma confiança monstruosa nos adultos.

Tudo o que é dito a uma criança, ela leva a sério, isto é um fato, se você não exagerar na mentira, ou não demonstrar ela irá acreditar em qualquer coisa, até mesmo se você dizer que pode matar um dinossauro, ou ficar rico quando quiser, isto é válido para crianças pequenas, eu me importo quando elas ainda estão formando suas personalidades, depois dos 5 anos é difícil reparar o que foi feito.

Devemos nos perguntar, o que as crianças aprendem conosco? Ajudar as pessoas, dizer a verdade, ser feliz, ser uma boa pessoa, é ótimo! Mas e mentir? Enganar? Uma criança não precisa disto, ela não precisa aprender a mentir. Uma criança cresce com reflexo de seus pais e os adultos por perto, ela não aprende o que dizem, pois entra por um ouvido e sai por outro, mas aprendem as atitudes, uma criança aprende a enganar sentindo na pele.

E isto fica com a criança para sempre. Enquanto ela está a formar sua personalidade tudo que aprender fará diferença na sua vida. Podemos pensar que uma brincadeirinha pode não ser nada, mas isto fica na criança, e não é que sejam rancorosas, mas emotivas. Machuque uma criança e ela terá medo, minta e ela perderá a confiança em você, seja mal-educado e a criança também! Porém, há os atos nobres que podemos fazer à outras pessoas, e às crianças e ensinar, e isto também fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics