sábado, 30 de outubro de 2010

A Bíblia e Jesus Cristo, qual seria o maior milagre?

Do ponto de vista das pessoas que não acreditam na Bíblia, e também de quem não acredita que Jesus tenha sido o Messias, e sido sacrificado por nós, depois ressuscitado por Deus. Eu pergunto, se isto tudo fosse mentira, não seria um milagre inexplicável terem conseguido criar tal façanha naqueles tempos?

A Bíblia, escrita por várias pessoas, de vários lugares, em vários períodos de tempo diferentes. São muitos livros que contam muitas histórias, inacreditavelmente ela mantém uma harmonia simplesmente inexplicável. Como explicar isto? Quem diz que a Bíblia está cheia de contradições está totalmente enganado, ou enganando a si mesmo de propósito, a Bíblia consegue parecer um livro, que conta uma história gigantesca, mas na verdade esta harmonia faz sentido quando cremos nela.

E Jesus Cristo então, de toda a humanidade o maior homem de todos os tempos, ainda, há 2 mil anos atrás. Por que não surgiram maiores? Tantos bilhões de pessoas que vieram depois Dele. Aliás, milagre seria um homem que não pecou, e foi simplesmente perfeito em cada atitude ser apenas um humano como os outros. Milagre maior ainda seria homens, pescadores de 2 mil anos atrás, terem criado tal personagem, alguém hoje conseguiria? Jesus é assim pois é o Filho de Deus, não é inexplicável.

Então pergunto novamente, qual dos dois teria sido o maior milagre da humanidade? Será que Deus não teria a ver, ou melhor, será que não haveria um Deus, e sim apenas homens que conquistaram estes milagres? A história da humanidade é esta, os milagres são estes. Ou podemos simplesmente pensar que foram milagres humanos, ou crer que foram milagres de Deus. Aliás, para um Deus que criou o universo, isto deve ter sido bem simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics