quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O Destino é uma caixa de presente, você abre se quiser...

É um presente pois o destino vem de Deus, e se vem de Deus é um presente, tudo que tenha origem em Deus é divino, é santo, é bom, é presente, se não é, é porque mudamos de rumo. Bom, para mim a caminhada é nossa vontade, fazemos como quisermos, porém o caminho é a vontade de Deus, estamos lá porque Ele quer. E o caminho é o Destino.

Porém, como temos o livre-arbítrio, temos a possibilidade de escolher, temos a liberdade, e assim decidimos se queremos o destino de Deus ou não. Se não quisermos o presente que Deus nos deu, não saberemos o que Ele tem guardado para nós. É impossível haver um destino sem que este tenha uma origem no Deus.

Se abrirmos a caixa de presente, aceitaremos nossa vida e o que ela tem guardada, melhor dizendo, damos sentido à nossa vida, compreendemos o verdadeiro sentido de viver, e até da morte. Entenderemos o amor, as pessoas, a vida tão maluca como é. O destino é um presente, não há destino ruim, e se for, ele ainda será bom.

Não aceitar o destino, e deixar a caixa de presente fechada, é viver sem rumo, caminhar no escuro, sem saber para onde ir, nem para onde quer ir. A vida não faz sentido desta forma, apesar de ser uma escolha nossa viver com algum sentido, não é escolha nossa ter sentido para estar aqui na Terra, e só há um jeito de saber o sentido da vida. Está no destino, assim como, não escolhemos nascer, tampouco neste planeta, nesta família, com este tipo de vida e universo.

2 comentários:

  1. Acho que as pessoas deveriam transformar o destino em oportunidade, mesmo se ele for o pior dos destinos, se transforma-los em oportunidade de vida ele pode facilmente ficar bom!

    Pena que falta confiança para mim, e para tantas outras pessoas para fazerem isso!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. A confiança... você acertou em cheio o próximo texto que pretendo publicar. rsrs
    Escrevi um que fala justamente disto, talvez seja o que você quis dizer.

    No fundo todos somos assim, se não em uma, em outra, pois ninguém pode tudo.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics