quarta-feira, 10 de novembro de 2010

E se a existência de Deus dependesse da fé das pessoas?

Fiz uma suposição, obviamente Deus é muito além de nós. Além da vida e morte. Apenas para nós criaturas que estes são limites. Mas vamos imaginar uma hipótese em que Deus depende da fé das pessoas para estar vivo. Caso esta fé não existisse Deus morreria, e também não mais existiria.

Uma hipótese desta, mas levando em consideração o mundo de hoje. Quantas pessoas, famílias, "cientistas", e pessoas "inteligentes" não tem mais fé em Deus? Quantos ateus, ou céticos, ou pessoas que tem outras crenças tão abstratas quanto sua certeza da verdade. O mundo pode ter uma maioria cristã, mas isto na teoria. Qual a última vez que você conversou com Deu?

Seres de ignorância teológica gostam de dizer que o mundo seria melhor sem religião... Por quê? A religião é a origem de todos os males, será mesmo? Será que é isto que vemos ao ler os evangelhos de Cristo? Hoje, apesar dos descrentes há também muitos e muitos filhos de Deus, pessoas que tem fé e Nele acreditam. Graças a estas pessoas, mesmo num mundo hipotético Deus ainda existiria, porque esta fé e esperança não morrem, é maior que qualquer "idealismo de um mundo melhor".

Deus faz de tudo por nós, ora, Ele nos criou! Deu-nos tudo que temos, até mesmo seus filhos e pais são de Deus primeiramente. Deus enviou seu Filho para morrer por nós, ser sacrificado e assim salvar a humanidade dos pecados. Pessoas com a fé verdadeira também fazem de tudo por Deus. E este amor recíproco sempre estará vivo e existirá, e ainda que apenas um tivesse fé Nele, tenho certeza que Deus faria o mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics