Assim como a maioria das pessoas, creio eu, sou a favor do aborto quando há o risco de vida para a mãe, e terá de ser feita uma escolha entre a mãe ou o bebê, a vida da mãe neste momento deve ser considerada mais importante. Uma pessoa que poderá dar a luz a outros filhos, e ainda, a morte da mãe seria uma perda muito maior do que um bebê não nascer, o impacto em toda a família seria muito grande.
Outra situação que também sou a favor, é quando o bebê pode chegar até a nascer com vida, mas morrerá logo após o parto, com 99% de chances de não sobreviver, o feto deverá ser abortado. Não considero a vida do feto mais importante que o da mãe, e o sofrimento de carregar na barriga um bebê semi-morto é inimaginável, isto não é humano, sem contar o próprio sofrimento em condição do feto sem chances de viver.
E também em um caso de estupro, que não entendo como podem haver pessoas contra o aborto nesta ocasião. Se toda vida é uma bênção de Deus, então devemos levar em consideração que um estupro não é um ato natural, tampouco vontade de Deus, assim o estupro não dará uma vida abençoada ao feto. Não é um fruto de amor, é um fruto do mal. Lembrando que em todas as ocasiões não digo ser obrigatório o aborto, mas sou a favor caso a família assim deseje.
Quando a mãe é jovem, ou sem condições, sou absolutamente contra o aborto, esta mãe se não correr alto risco de vida, deve ter o filho e criá-lo, cabe ao governo, ou a algum órgão responsável tratar de ajudar. Imagina se as jovens de hoje em dia fazem sexo sem proteção porque depois podem abortar caso ocorra a gravidez. Imagina pessoas pobres abortando aos montes por não poderem criar um filho. Neste caso o aborto deve ser proibido, responsabilidade!
Concordo com você em todas as opiniões citadas a cima!
ResponderExcluirPrincipalmente em relação ao estupro! Acho ridículo pastores evangélicos serem contra o aborto nesses casos, mas...
Acho que alguns pastores se julgam santos demais e não se colocam no lugar da vitima.
Abraços!!
É verdade, também acho que se julgam santos demais, nada mais que uma imagem. Obrigado pelo comentário!
ResponderExcluirAbraços.