domingo, 14 de novembro de 2010

O que você tem para depois da vida?

Certa vez eu estava "refletindo" e perguntei a mim mesmo; como saber se a vida que levamos está no caminho certo? Certamente o melhor da vida é algo eterno que poderemos levar conosco. Então pensei na resposta, imaginemos primeiro a vida que levamos, e depois a vida que teremos no céu (após a morte). É um pouco estranho, mas é apenas imaginar, é bom fazer isto às vezes!

No céu terá muita coisa, os amigos, o amor, se você ajudou muitas pessoas, levará isto com você; se você aprendeu muito, levará isto com você. Isto, considerando que todos iríamos para o céu, é claro. Teremos nossa família e outras pessoas amadas, – natureza. Mas hoje não é isto que as pessoas valorizam...

Fama, status, dinheiro, poder, nada disto será levado para o céu, lá você não terá dinheiro, nem status, nem poder, nem fama alguma, lá não terá o mínimo materialismo de hoje. Quando a pessoa morre os bens materiais ficam na terra e se acabam, mas o que ela guardou dentro de cada um é eterno, e isto será levado para o céu também.

Onde está a felicidade? Está em tal ponto de você imaginar que a vida na terra é melhor do que seria a vida no paraíso? Então creio que não esteja no caminho certo, a vida não é materialismo, a verdadeira felicidade não é isto. O materialismo é ótimo para diversão, eu também gosto, mas não vamos confundir com felicidade. Seja bom para alguém, e depois compre algo bom. O primeiro ficará e o fará feliz, mas o segundo é apenas uma diversão temporária.

Não pensem que sou daqueles que "vive para morrer", há muita gente que parece que só existe para viver no céu. Porém quero que entendam a mensagem, que devemos viver na terra como o nosso paraíso, esta, como eu disse, é a verdadeira felicidade, e é algo eterno que continuará para todo o sempre. Nossa vida é Vida quando podemos imaginar a mesma no paraíso.

Um comentário:

  1. Essa mensagem me lembrou aquela lenda do avarento que foi pro céu.

    Dá só uma olhada:
    http://gif15.blogspot.com/2010/01/quem-e-o-mais-rico.html

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics