quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Se Deus existisse, provavelmente Ele providenciaria...

A criação, esta é a primeira coisa que Deus faria por nós, obviamente, criar, o universo, a Terra, as pessoas. Se Deus existisse muito provavelmente também existiríamos. Ao ver toda a criação, a natureza, e tudo do milagre da vida, vemos Deus. Deus criou tudo isto, temos esta marca que Ele deixou a nós, já não é suficiente para crer Nele?

Bom, caso mesmo assim não fosse o suficiente, Deus fez com que conhecêssemos Ele, enviou vários e vários profetas em Seu nome. Através das religiões que se formaram e evoluíram até o cristianismo podemos perceber o vasto número de profetas e grandes profetas que Deus enviou, isto não é mentira, é verdade, é história, é fato. Deus enviou homens em Seu nome.

Ele também, muito provavelmente, nos ensinaria a Sua palavra, como... as escrituras? Sim, Deus faria com que qualquer pessoa o visse e o encontrasse através de Sua palavra, para que mesmo que não tenhamos nascido nos tempos de profetas, antes de Jesus, pudéssemos saber Dele e Seus ensinamentos. O nosso criador é zeloso e não se esqueceu de ninguém, fez com que Suas palavras fossem as mais lidas de todo o mundo.

E por fim, depois da criação, depois dos profetas, depois de Sua palavra escrita, Deus ainda se revela às pessoas. Ele veio para nos salvar dos pecados, para cumprir Suas promessas e profecias, Deus se mostrou ao mundo através de Jesus, a Sua palavra em carne e osso. Jesus Cristo o maior de todos os homens da história é a maior prova viva, como sempre digo, da existência de Deus. Se ainda assim há pessoas que não creem Nele, posso dizer que a culpa não é de Deus, mas do cego que não quer ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics