segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Os livros e a imaginação.

A imaginação, assim como a criatividade, é um sinal de inteligência, a capacidade de imaginar é algo que evolui logo quando somos crianças, infelizmente com o tempo as pessoas perdem este dom. É tão mais fácil e divertido aprender com os livros, às vezes um livro vale muito mais que várias aulas. Um livro é um mundo em que você se interessa em aprender.

Livros de ficção na parte de aprender não são muito úteis, na maioria, mas quanto à imaginação eles também ajudam bastante. É tão divertido e prazeroso viajar em um bom livro, colocar a imaginação a mil, aprender com a criatividade, visualizar com a mente ambientes, pessoas, cenas... [contanto que não confundamos com o mundo real].

Os livros são os melhores para aguçar a criatividade, principalmente os que ensinam algo, e não dão nada pronto, mas nos faz questionar, imaginar, compreender... Um livro, uma leitura, não deve ser levado sempre como uma diversão, mas como algo para aprendermos, ou mesmo que mínimo, devemos absorver um conhecimento, um pensamento, acrescentar ideias à nossa mente.

Ao tornarmos leitores, seja de livros ou quaisquer outras coisas que possam ser interessantes e façam questionar e pensar, evoluímos mentalmente, ou melhor, amadurecemos nosso conhecimento. Ampliamos a imaginação e criatividade. Sabemos de tudo o que a leitura pode nos proporcionar, e seja em qual parte, ou quantidade for, estaremos sempre evoluindo enquanto lermos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics