domingo, 7 de novembro de 2010

Livro: Nunca desista de seus sonhos.

Nunca desista de seus sonhos é mais um livro de Augusto Cury, este estou lendo já faz um tempo e finalmente terminei. No começo pode parecer simples, porém ao decorrer o livro se torna impressionante, mais um ótimo livro para ganhar conhecimento. Para quem é um sonhador, ou não tem sonhos, está querendo conquistar algum ou está desistindo, vale a pena conferir. O livro com certeza não é apenas mais um.

Este livro, confesso, demorei algumas semanas para terminar de ler, é um livro que eu sempre lia paralelamente com outro, então eu lia algum livro, e às vezes este, e fui terminando outros livros, e só agora, finalmente terminei este livro. Talvez seja porque já é o quinto livro de Cury que eu leio e acaba ficando repetitivo, ou o começo que não me agradou muito...

No começo o livro não me encantou, apesar do autor falar do primeiro sonhador do livro, Jesus Cristo, porém depois ele falou de outros sonhadores, que falharam muito, e o livro se tornou interessante para mim. No final ele melhora ainda mais, e eu quase arrependido de ter comprado o livro, fiquei contente pois o livro melhorou no final e lembrei o porquê eu lia Augusto Cury, não porque ele é escritor, mas porque ele ensina muito em seus livros.

O livro como diz o nome, fala sobre os sonhos, e ele todo é sobre os sonhadores, ao final ele fala mais especificamente dos sonhos que cada um de nós temos que ter. Este livro, felizmente, não é um auto-ajuda, não que eu não goste, mas não seria uma leitura muito "empolgante". Este livro mostra de modo totalmente simples, com fatos, que os sonhos só dependem das pessoas, e que ninguém nasceu vencedor de seus sonhos.

Algumas coisas que não me agradavam no livro é porque ficava repetitivo, e outras coisas ele apenas falava e a gente tem que engolir como se fosse verdade. Não sei se é porque já li muitos livros dele, ou pelo curso que estudo que me faz ter uma crítica maior, ou porque Cury realmente é assim. Porém foi apenas no começo. O final do livro chega a ser emocionante, Augusto Cury tem a grande habilidade de se aproximar do leitor. Não deixem de ler!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics