terça-feira, 2 de novembro de 2010

Minha opinião sobre o aborto em quatro situações.

Assim como a maioria das pessoas, creio eu, sou a favor do aborto quando há o risco de vida para a mãe, e terá de ser feita uma escolha entre a mãe ou o bebê, a vida da mãe neste momento deve ser considerada mais importante. Uma pessoa que poderá dar a luz a outros filhos, e ainda, a morte da mãe seria uma perda muito maior do que um bebê não nascer, o impacto em toda a família seria muito grande.

Outra situação que também sou a favor, é quando o bebê pode chegar até a nascer com vida, mas morrerá logo após o parto, com 99% de chances de não sobreviver, o feto deverá ser abortado. Não considero a vida do feto mais importante que o da mãe, e o sofrimento de carregar na barriga um bebê semi-morto é inimaginável, isto não é humano, sem contar o próprio sofrimento em condição do feto sem chances de viver.

E também em um caso de estupro, que não entendo como podem haver pessoas contra o aborto nesta ocasião. Se toda vida é uma bênção de Deus, então devemos levar em consideração que um estupro não é um ato natural, tampouco vontade de Deus, assim o estupro não dará uma vida abençoada ao feto. Não é um fruto de amor, é um fruto do mal. Lembrando que em todas as ocasiões não digo ser obrigatório o aborto, mas sou a favor caso a família assim deseje.

Quando a mãe é jovem, ou sem condições, sou absolutamente contra o aborto, esta mãe se não correr alto risco de vida, deve ter o filho e criá-lo, cabe ao governo, ou a algum órgão responsável tratar de ajudar. Imagina se as jovens de hoje em dia fazem sexo sem proteção porque depois podem abortar caso ocorra a gravidez. Imagina pessoas pobres abortando aos montes por não poderem criar um filho. Neste caso o aborto deve ser proibido, responsabilidade!

2 comentários:

  1. Concordo com você em todas as opiniões citadas a cima!

    Principalmente em relação ao estupro! Acho ridículo pastores evangélicos serem contra o aborto nesses casos, mas...
    Acho que alguns pastores se julgam santos demais e não se colocam no lugar da vitima.

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, também acho que se julgam santos demais, nada mais que uma imagem. Obrigado pelo comentário!

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics