sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Nunca recuse um bom conhecimento.

É bom saber que aprendemos melhor as coisas que gostamos, se temos interesse nos aprofundamos e aprendemos muito. Mas o problema é querer apenas aprender o que gostamos. Nem ao menos tentamos fazer ficar mais divertido, aprender o que gostamos é fácil, mas até nas melhores coisas há as dificuldades que são difíceis e chatas, e se não aprendermos elas por causa disto, teremos um conhecimento deficiente.

Geralmente as pessoas gostam de atacar aquilo que não gostam, principalmente aquelas que gostam de se sentir superiores às outras. O pior não é simplesmente ser ofendido, pois podemos nos defender, o pior é ser ofendido por alguém que nem sabe o que está falando, em outras palavras, que ofende por pura ignorância. 

Você não sabe se a pessoa odeia o assunto porque não sabe, ou não sabe porque odeia, mas assim também não tem conhecimento suficiente para criticar algo, o que gera muita confusão. Alguns anos atrás eu era do tipo que me interessava nas minhas coisas, não ligava muito em aprender aquilo que eu não acreditava, e isto me ajudou a sentir superior aos demais enganados, na verdade o enganado era eu, pois não tinha encontrado verdade alguma por recusar um conhecimento.

Recusar um bom conhecimento pode ser trágico, pois, algo que não gostamos pode ser extremamente importante, e além, pode ser que possamos gostar no futuro. Eu não gostava do assunto religião, tanto que quase tirei da minha vida, mas a curiosidade de ter um bom conhecimento, mesmo que eu não gostasse, fez eu conhecer o caminho certo e me tornar cristão, assim como o mundo, minha vida mudou depois de Cristo. E isto não aconteceria se eu tivesse recusado um bom conhecimento.

2 comentários:

  1. Também acho legal encontrar novos assuntos!

    Parece que, encontramos novos ares... mas existem assuntos que eu acho chato mesmo, mas é como você disse: "Recusar um bom conhecimento pode ser trágico, pois, algo que não gostamos pode ser extremamente importante, e além, pode ser que possamos gostar no futuro."

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Tudo sempre tem aquele ladinho ruim né?! E como você disse de novos ares, eu também acho, por isto que geralmente procuramos algo novo para aprender.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics