quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Viver de verdade não é uma tarefa fácil.

Quando criei o blog, escrevi "Todos nós somos Pensadores, e são os pensamentos que mudam o mundo e a vida!". Mas eu não escrevi por escrever esta frase, ela tem um certo significado. Eu poderia ter escrito que os pensamentos fazem o mundo e a vida, se são capazes de mudar... Porém o mundo e a vida são feitos de outra coisa principal, além de sentimentos e pensamentos, é a atitude.

Eu estava conversando com um amigo meu, ele estuda psicologia, e sempre acontecem coisas que podemos comparar nas nossas vidas, porque são parecidas. Uma delas que posso usar agora, é que algo dentro de mim me diz para viver, não simplesmente viver como é todos os dias, mas viver de verdade, não sonhar, mas fazer serem realidade, mesmo que ninguém se importe e eu esteja só, algo clama para que a vida seja aproveitada, ela não pode ser desperdiçada.

O problema é que isto não é uma tarefa fácil, temos sonhos, mas torná-los realidade é outra coisa, os sonhos podem ter qualquer tamanho, mas se queremos que se torne realidade não é tão simples sonhar.  Você pode sonhar pilotar um avião, mas se pilotar um carro for difícil como fica seu sonho? E os anos se passam, mas não voltam, então como fica o que você deixou para trás?

Viver de verdade não é tarefa fácil, mas algo dentro de mim ainda clama para mim viver, não de viver como todo dia, mas viver de verdade. Às vezes acordar é tão bom que preferimos não voltar a dormir. Os sonhos são melhores quando realidade, mas precisamos de atitude, e apenas com atitude podemos viver de verdade, e apenas quando se acorda os sonhos podem ser realidade.

2 comentários:

  1. Muito bom!!

    Esse texto nos leva a crer que precisamos fazer acontecer e não simplesmente sonhar, temos que agir!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado, eu acho que todos os dias devemos nos lembrar disto para lutar pelos sonhos.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics