sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mensagem para 2011: Vamos estimular a bondade!

Podemos olhar para as pessoas e dizer com facilidade aquele que é "gente boa", mais difícil é dizer quem é bom, um homem bom, mas acontece também. Há pessoas que podemos chamá-las de boas. O que creio ser muito difícil é alguém dizer que pratica a bondade, podemos dizer "sou bom", ou "sou uma boa pessoa". Mas dizer, "eu pratico a bondade" não.

Acontece porque somos bons por dentro, somos mais bons em pensamentos do que em ações, isto é indiscutível. Estimular a bondade é ainda mais difícil, você precisa saber aquilo que vai ensinar, precisa praticar aquilo que quer dar o exemplo, precisa sentir de verdade para passar aquela essência. Sejamos bons com os outros, o melhor que pudermos, devemos mostrar como se faz nós mesmos.
 

Se pudermos amar o próximo, estaremos estimulando isto. Estaremos ensinando a bondade sendo bons, estaremos estimulando algo enquanto nós mesmos aprendemos. Quando fazemos algo e outras pessoas veem, tenha certeza que alguém vai fazer igual, vai seguir o exemplo. A melhor forma de estimular a bondade é começando em nós mesmos. Não podemos esperar dos outros o que nem nós oferecemos.
 
Ser uma boa pessoa todos podemos, ser bons com os outros e praticar a bondade podemos aprender, isto durante a vida toda. Se nós podemos ser bons, o próximo também pode. Se podemos estimular o próximo a ser bom, o próximo também poderá estimular outro. Assim o nosso mundinho vai melhorando, e ser for pouco, a vida de algumas pessoas irá melhorar, o que nunca será pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics