quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

As crianças e seus pontos-de-vista.

Ah, uma coisa que quero curtir muito num futuro não tão próximo, é poder educar uma criança, um filho sendo mais específico. É claro que é muito fácil ser maluco por crianças pequenas, todos gostam, todos querem um, se não fossem as responsabilidades... Mas algo que me deixa ainda mais interessado é a capacidade de ensiná-los. Dar o valor de Deus a uma criança, ajudar as pessoas, fazer ela pensar, explorar sua inteligência ainda pequenina.

Eu tenho que dizer porque é verdade, os adultos não se importam muito, com isto especificamente. Um adulto geralmente vê uma criança das perspectiva dele. A criança faz uma coisa boba e você ri, faz uma pergunta infantil e você não aproveita, aprende algo e você trata como se não fosse grande coisa... Uma criança é um mundo todo diferente, ela não é uma pessoa como eu e você, ela é pequenina, ela vê o mundo com outros olhos, pensa com outra mente, sente com outro coração.

Quando uma criança conta algo para um adulto ela não quer uma opinião infinitamente superior, não sempre. Por que crianças se dão bem umas com as outras? Por que é tão necessário, quase obrigatório, elas conviverem com outras crianças na escola? Porque o mundo infantil é a sociedade delas. É tão interessante tudo que podemos explorar na pequena mente de uma criança, uma inteligência inexplicável, que de um dia para o outro ela entende o que você diz.

Para mim devemos pensar como as crianças ao agir com elas, devemos entrar no seu mundinho e ver as coisas de suas perspectivas, podemos entendê-las, e ver suas grandiosidades. Crianças não são filhotes com pouco conhecimento, são um mundo diferente. Por quê? Não são normais como as máquinas e os adultos, as crianças são uma bagunça tão brilhante que se os adultos fossem assim destruiriam o mundo, porém as crianças vivem bem com isto. Porque o ponto de vista delas é diferente, não pensam como adulto, mas como criança.

2 comentários:

  1. Tem razão!! Criança é criança, e por ser uma criança a responsabilidade é muito grande!!
    Lendo o texto, vemos o porque Cristo nos disse para sermos como uma criança!!

    Feliz Natal, Poisdron!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, e para Deus somos todos crianças, e Ele nosso Pai.

    Obrigado, um Feliz Natal para você e tudo de bom.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics