domingo, 19 de dezembro de 2010

Quem tem ouvidos, ouça!

Eu estava lendo alguns blogs quando me deparei com um que dizia sobre erros da Bíblia, este blog eu já tinha visitado antes, e sempre fazem questão de criticar a Bíblia. Li quase tudo sobre os erros e não consegui terminar, é inacreditável o nível baixo de conhecimento bíblico que as pessoas que a criticam têm. É muita coisa ridícula, mas apenas falarei uma delas.

"Na Bíblia está escrito que o céu é um firmamento sólido", isto é mentira obviamente, o sólido é uma infeliz opinião, mas o firmamento de maneira alguma foi um problema, pois se trata da atmosfera terrestre. Isto me incomodou, porém deixei de lado, não vale a pena. Era madrugada, então quando fui orar, e como sempre peço sabedoria sobre estas coisas, acabei me lembrando deste assunto, então tive uma ideia, e voltei para o computador dar uma pesquisada.

O firmamento [que é o céu] como está na Bíblia, na verdade tem uma tradução melhor, e esta tradução é expansão, incrível não é? Nesta pequena pesquisa acabei aprendendo muito, até encontrei profecias realizadas, e outras coisas científicas explícitas na Bíblia, que foi de conhecimento da ciência milhares de anos depois. Foi suficiente para mim refutar aquele blog que eu li, mas não voltei lá, não valia a pena.

No dia seguinte eu estava vendo um documentário, um pouco antigo, que falava especificamente sobre o Dilúvio, algumas coisa eu conhecia, outras são novas, aprendi coisas que me deixaram satisfeito, porém me chamou a atenção, que neste documentário eles leram na Bíblia, a palavra expansão, e não firmamento, isto me fez querer pesquisar novamente.

Uma busca sobre a Bíblia de King James [que é a mais bem traduzida] eu encontrei a mais bem traduzida na língua portuguesa, que inclusive é da mesma tradução do livro do Novo Testamento, que ganhei na escola em 2005 de uma sociedade bíblica que dava os livros de graça. Nesta tradução, no Antigo Testamento, de João Ferreira de Almeida, também está escrito expansão em vez de firmamento. 

Agora imagino como há corações ruins, que usam uma palavra para tomar conclusões falsas. Mas foi bom, porque aprendi várias coisas, e dou a mensagem para não acreditarem quando criticam estas coisas. Quando Jesus dizia "ouça!" Ele queria dizer que todos tem uma chance. Procurem a Verdade, e a encontrarão sempre! E nunca se deixem enganar.

4 comentários:

  1. Acho que o isso que você fez pode ser um exemplo!
    Muitas pessoas lêem sobre a bíblia, ou sobre religião na internet e acham que a informação é correta, no seu caso você leu um blog que criticava a bíblia, mas em vez de você simplesmente sair da página, você foi pesquisar sobre o assunto, e se aprofundar mais sobre o tema!

    Acho que se mais pessoas fizessem isso, o número de pessoas enganadas ira reduzir bruscamente!

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, como são as coisas quando queremos conhecê-las, o que parecia ruim simplesmente me ajudou, pois aprendi mais. Com certeza o número de pessoas enganadas iria diminuir.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou retribuindo sua visita, a alguns dias atrás eu postei sobre o Ossuário de Tiago irmão de Jesus, saiu no Ocioso.com.br e foi muito bem visitado, então hoje como estou meio desocupado resolvi entrar nos blogs dos que comentaram no meu post. E então acabei chegando aqui.
    Quero perabenizar, pois seu blog está excelente. Eu daria como sugestão trocar o layout, se quer uma dica entre no http://www.deluxetemplates.net que é muito bom e tem vários.
    Sobre o que você escreveu é isso mesmo, as pessoas não tem o mínimo de conhecimento e por que leem em algum lugar alguma coisa da bíblia, não tem o trabalho de fazer o que você fez, que é consultar outras versões. Se todos fizessem isso veriam que estão enganados em diversos assuntos referente as escrituras sagradas. Sem contar que isso nos traz um conhecimento sem igual.
    A respeito do firmamento, peço que de uma olhada no YouTube vídeos do Prof. Dr. Adauto Lourenço, ele é cristão e cientista e defende a idéia do criacionismo bíblico. Em alguns vídeos dele e ele explica em sua teoria como era o planeta Terra antes do dilúvio, e a sugestão dele de como ocorreu o dilúvio em si é sensacional, vale a pena conferir. Não sei se já estudou essa teoria, mas caso não ficará fascinado.
    Um abraço e quero dizer que é um prazer encontrar na net blogs como o seu.
    Qualquer coisa que precisar estamos ae.

    ResponderExcluir
  4. Olá, agradeço muito pela sua visita! Eu me lembro desta matéria!

    Assisti alguns vídeos do Dr. Adauto Lourenço, é interessante que algumas coisas ele explica de formas simples. Sobre o Dilúvio eu pesquisei muito sobre a teoria, como era a Terra, atmosfera, mas sobre o Adauto falando eu ainda não vi, vou dar uma procurada, valeu a dica.

    Obrigado pelo seu comentário, será sempre bem-vindo aqui, sempre é bom encontrar pessoas com estas ideias, valorizo este tipo de trabalho que você tem.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics