segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A felicidade diminui a timidez...

A timidez, como insegurança ou desconforto, muita gente se diz tímido, mas a maioria que diz não é, e boa parte do que é sabe esconder isto muito bem, poucos tímidos saem por aí dizendo o que são, e se não dizem não se percebe. A pessoa ser mais reservada pode ser uma timidez, há pessoas que não gostam de falar em público, porém quando é preciso falam sem problema.

Qualquer pessoa é capaz disto, basta querer fazer algo que o nervosismo da timidez será superado no momento de falar. Mas timidez não é tristeza, às vezes parece que as pessoas mais quietas são as mais infelizes, não se engane, elas apenas demonstram menos a felicidade do que as outras pessoas, também, assim, têm mais facilidade de esconder quando se sentem mal...

Parece errado dizer que felicidade diminui timidez depois do que eu disse no parágrafo anterior, mas não é uma contradição, acontece que quanto maior a felicidade menor a timidez, e não é aquela felicidade de uma vida boa, mas aquela felicidade de "é o melhor dia da minha vida" ou "mais feliz impossível", quando não se pode segurar a felicidade e não se consegue ficar quieto, não há tímido que não perca a timidez. Faça o teste.

A prova real é lembrarmos do conforto que temos em casa, e o quanto nos sentimos à vontade, não existe a mesma timidez dentro de casa com a família que você mora, porque há um grande conforto. Se a pessoa estiver em um ambiente que o torne extremamente confortável e feliz, a timidez diminui consideravelmente, pois não há mais o desconforto e consequentemente a insegurança vai desaparecendo.

6 comentários:

  1. Se sentir feliz e confortável é um dos remédios contra a timidez, mas também acho que se sentir feliz e confortável, gera mais auto-confiança!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, excelente observação! A auto-confiança aumenta bastante quando estamos bem, não sentimos "aquela" insegurança. Valeu pelo comentário.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me identifiquei com o post! rsrs
    Realmente, eu que sou muito tímida posso dizer que a felicidade faz com que a alegria de expressar esse sentimento supere a dificuldade de nós tímidos sermos descontraídos!
    Ótima reflexão!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkk
    Que bom! Viu como é verdade!! rs Nós tímidos aprendemos muitas coisas com este modo de ser, eu acho isto muio bacana.

    Obrigado pelo comentário, abraços!

    ResponderExcluir
  5. é verdade... se a vida nos corre bem não tem como ficar tímido.
    há várias etapas na nossa vida que nos fazem mudar e apreender + , o que nos poem mais há vontade c a vida.. se te sentes bem , não terás problemas .. basta ter amigos , família e pessoas que nos apoem sempre que somos felizes (:

    ResponderExcluir
  6. Olá! Obrigado pelo seu comentário. Eu também acho isto, na verdade há fases na vida que são determinantes na timidez.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics