domingo, 26 de dezembro de 2010

4 livros que li em 2010 e valem relembrar!

A Cabana: Um livro que muitos aprovam e muitos reprovam, um assunto delicado, a proposta é falar sobre Deus, um fim de semana com Deus. As críticas dizem que há muitas heresias, porém este livro não foi escrito para ser publicado, e só foi publicado porque convenceram o autor, não há má intenção, este livro é apenas uma ficção, e quando lida assim vale a pena. É um livro único, foi o livro que eu poderia ler de novo após terminá-lo.

Jesus, O Maior Psicólogo Que Já Existiu: Eu li ao todo cinco livros com o tema sobre Jesus, e mais outros vários que também tem Jesus em seu conteúdo. Dentre todos coloco este aqui nesta lista porque foi o primeiro sobre Ele que li, e isto fez muita diferença na minha vida. Naquele tempo eu não era cristão, e neste livro comecei a aprender e a desfrutar a mente de Cristo, um homem Perfeito! Um livro que fala sobre as semelhanças entre a psicologia e ensinamentos de Cristo.

Sem Medo De Viver: Se eu fosse escrever sobre o melhor escritor que já li, este é Max Lucado, autor deste livro, pastor e escritor, ele é genial. Além de ter um vasto conhecimento sobre Cristo, ele consegue da forma mais simples possível ensinar o que quer dizer. Suas metáforas, exemplos, histórias, o modo como ele escreve é inteligentíssimo. Este livro dele fala sobre todos os tipos de medo, e como Cristo nos ensina sobre eles, não é auto-ajuda como o título pode sugerir, uma leitura muito gostosa que todos devem ler.

Comando Tribulação: Este é o segundo livro de uma série de 13 livros, ficção sobre o Apocalipse da Bíblia. Está entre os quatro livros pela excelente qualidade da série, o primeiro livro foi muito bom, 400 páginas que foram devoradas, este livro, que é o segundo, consegue ser ainda melhor, e com muito humor, muitas partes divertidas, uma boa evolução na história, recomendo a leitura desta série. Também é muito criticada por alguns, mas é aquela coisa religiosa, porque em qualidade não fica para trás de nenhum.

— Dois livros são livros de não-ficção, e outros dois são livros de ficção. Cada um com seu motivo especial para estar aí. Porém há incríveis livros que não coloquei aqui, mas são sensacionais, na parte de livros que eu li vocês podem conferir.

— Não foi de propósito todos os livros serem algo relacionado a Deus, mas foi inevitável, me interesso tanto, e li muito sobre isto, além dos livros de ficção superarem os outros. Embora sejam livros destes temas, não precisa ser nenhum religioso para ler.

— Para ter uma análise e minha opinião melhor sobre estes livros é só clicar nos títulos dos livros. Não foram muitos, minha meta era ler 20 livros este ano, consegui, apesar de não colocar todos este ano aqui no blog. E no próximo ano que venham muito mais livros.

6 comentários:

  1. O primeiro e o ultimo eu já li, gostei dos dois, A Cabana eu achei muito bonito e interessante, apesar de alguns não concordarem.
    Comando Tribulação eu gostei muito também!! Alias, ainda estou lendo a série, estou no 12º livro: "O Glorioso Aparecimento" e gostei muito dessa série!

    Os outros dois ainda vou começar a ler!! E pela sua opinião sobre eles, eles parecem ser interessantes!!!

    Abraçosss!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, são interessantes sim, principalmente o "Sem Medo de Viver", é um livro muito bom, leitura obrigatória. Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  3. De todos esses livros, eu só conheço os dois primeiros...
    Estou com a Cabana aqui em casa, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Tem que ser a primeira coisa a fazer do ano, o livro a Cabana é muito bom, se você ler como um livro de ficção...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Então Deus já sabe se vamos ser salvos ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Apenas no mundo físico existe o tempo. Deus está além disto. Ele sabe todas as coisas, passadas ou futuras, e o que aconteceria ou não em cada situação. O tempo é uma Criação de Deus, por isto a bíblia descreve o princípio (o tempo começou a existir) de tudo. Para Deus o que tem lugar é a eternidade, nem passado, nem futuro, como é para nós e nossa compreensão limitada.

      Excluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics