terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O estado de guerra será inevitável no mundo.

Poucas pessoas, muita harmonia, muita terra. Muitas pessoas, pouca harmonia, pouca terra. Quanto mais os anos vão passando maior é o crescimento global das pessoas, o que em poucos anos a população mundial aumenta mais do que em muitos anos atrás. O desaceleramento do crescimento é muito improvável de acontecer, pois a nível global não existe controle, o que existe é guerra.

Hoje já não é novidade falar sobre guerra, qualquer criança pequena que já consiga entender as coisas sabe o que é guerra, e sabe que é uma realidade presente e não um passado distante. Estas coisas acontecem, poderiam não acontecer antes, mas quanto mais pessoas, menos tolerância, o mundo se torna um lugar pequeno, e as grandes nações e povos idealistas entram em estado de guerra, de autoproteção.

O problema é que não estamos mais naqueles tempos de conquistas em que as terras eram disputadas, mas sim em um tempo que o globo da terra todo está ocupado, e ninguém abre os olhos para ver que qualquer guerra será contra si mesmo, contra irmãos de um mesmo planeta. As guerras em nível internacional serão mais frequentes pois não há mais territórios a não ser aqueles ocupados.

O que seria de uma população mundial tão grande sem lugar? Eu não creio que seja possível haver um controle de nível global, e se houver será temporário, mal há controle nas pequenas cidades que moramos, quem dirá no mundo inteiro. O estado de guerra será quando não mais houver lugar para todos. Quanto à comida já tomaram conta disto, deixando os africanos morrerem de fome para sustentar a gula de países ricos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics