domingo, 22 de agosto de 2010

Treinando a emoção para ser feliz. Livro, (auto-ajuda?).

Eu sei que mal dá para enxergar o título do livro, mas eu não tenho culpa se o nome do autor ocupa um terço da capa do livro... O livro Treinando a emoção para ser feliz é mais um livro do autor que mais leio, é um livro que gostei bastante de ler, e até me surpreendeu quando eu não esperava muita coisa. Vou comentar o que li e o que achei sobre o livro, ele tem conteúdo além do que seu título diz. Nunca a auto-estima foi tão cultivada no solo da vida!

A proposta do autor é treinar nossas emoções para sermos felizes, para isto ele usa de algumas de suas teorias desenvolvidas no seu trabalho, já que ele é psiquiatra. Ele diz não escrever livros de auto-ajuda, mas científicos, a princípio é o que se vê no livro, ele ensina várias coisas que podem ajudar, e que podemos facilmente usar no nosso dia-a-dia.

Porém, lendo boa parte do livro se percebe que este, especificamente, é um livro de auto-ajuda, embora vários de seus livros não sejam, este é bem visível, não foi escrito para todos que querem treinar a emoção, mas para quem -precisa-. Ele escreve para pessoas que estão passando por momentos difíceis, tendo sentimentos ruins, e uma vida não muito agradável e sem confiança.

Então eu comecei a não gostar muito do que lia, pois o livro não falava muito de felicidade e sim tristeza. A surpresa foi que na metade do livro tem uma segunda parte, e esta segunda parte ele fala sobre Jesus Cristo, e como eu ainda não tinha lido nenhum livro da coleção Análise da inteligência de Cristo que ele escreveu, isto foi muito bom para mim. Ele analisa coisas que passam despercebidas pela maioria das pessoas.

No geral, terminando é uma leitura agradável, ele não foge da proposta e do início ao fim fala sobre a vida, e o sentido da vida, sempre lembrando o que somos e o que já conquistamos, com simples exemplos. É um livro que além de ajudar nos ensina sobre as emoções. Eu recomendo este livro, em principal para quem precisa, ou para quem gosta de conhecer as próprias emoções. Na próxima semana outro livro do mesmo autor, mas desta vez é um dos meus favoritos.

2 comentários:

  1. Já me falaram a cerca desse livro, e também me disseram que ele é bom!!
    Acho que já será o próximo livro que lerei!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, vale a pena. Os livros de Augusto Cury sempre são muito bons. Obrigado pelo comentário.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics