segunda-feira, 30 de agosto de 2010

E nossos líderes, lideram de verdade?

Políticos, líderes religiosos, professores, pessoas que mudam nossa vida, elas têm grande importância. Os líderes são fundamentais, mesmo que não nas pessoas eles afetam muito o mundo, e dependendo dos líderes isto melhora ou piora. Um líder de verdade ajuda os outros, e não, prejudica, um líder passa segurança para a pessoa e não medo, faz jus ao ser chamado de líder.

O governo, sempre nos sentimos presos, o Brasil têm leis em excesso, é claro que pode ser culpa das pessoas que não fazem se não forem obrigados, mas também há leis ridículas. Muitas servem apenas para diminuir a liberdade, os impostos tiram o que ganhamos, tudo envolve os líderes, desde a vacina quando recém nascido, até a última refeição da vida. O governo está aqui para servir as pessoas e não para criar escravos, eles não são nossos senhores, nunca se esqueçam disto.

Os líderes religiosos têm um grande peso nas costas, ou melhor, gigantesco, a responsabilidade de levar a palavra de Deus e os ensinamentos de Cristo para as pessoas é um fato que compromete suas vidas e das pessoas que os ouvem. Muitos falsos profetas, muitos, pregando falsos evangelhos. Gente que diz que Maria, mãe de Jesus, é a intercessora entre nós e Deus, de maneira que ela é pura e nos ajuda. Oras, isto é heresia, até mesmo para Maria, como muitos sabem, Jesus é o Senhor. Até mesmo em igrejas estamos inseguros, pois temos que confiar em Deus, não nos que julgam saber de Deus.

Os professores, estes todos conhecem, desde crianças que mal falam corretamente, até adultos se formando. Eu até já disse que são pessoas de sorte, por deixarem seu legado. Um professor de cursinho dizia que as professoras de primário devem ganhar mais que os de universidade. Pois a de primário ensina e cuida dos alunos, se você chorar ela vai até você. Professores de universidade mandam "xerox", e só, para isto não é preciso salários altos, o que acham? Professores, há muitos, bons e maus, temos que confiar neles e questioná-los, saber que somos alunos mas não esquecer que pensamos. Estes líderes formam a educação, uma das coisas mais importantes na sociedade.

A maior parte dos líderes de nosso mundo não lideram de verdade, não fazem jus a sua função, se acham, geralmente, melhores que os outros, se importam mais consigo que com as pessoas, que precisam do líder. Um líder de verdade é aquele que nós escolhemos e sempre escolheríamos, os que nos dão segurança e conforto. Quer entender o que é um líder de verdade? Leia o livro, Jesus, O Maior Líder Que Já Existiu. Alguém que nos faz sentir seguros, que confiamos mais nele que em nós mesmos. Um líder de verdade não te obriga a amá-lo, mas o ama o tempo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics