terça-feira, 24 de agosto de 2010

Ser cristão, parte 7: Pregando o evangelho de Cristo (final).

Mesmo já tendo terminado toda a série de textos, resolvi escrever este último, não é necessário, mas é uma marca do cristão. Acho que todos conhecem os Mórmons, aqueles caras de gravata que seja onde for que você mora eles vão até você pregar seu evangelho, estes caras são esforçados, os cristãos deveriam se inspirar neles. Não de ser chato, mas se esforçar, infelizmente o livro Mórmon não pode ser usado como Bíblia pois seus fatos não ocorreram, pelo menos não têm evidências.

Não são apenas os líderes religiosos, que tanto critico na maioria das vezes, que podem pregar o evangelho de Cristo. Qualquer pessoa cristã pode fazer isto. Tomando cuidado para não ser fanático, se a pessoa não quer ouvir não adianta falar e falar. Podemos dar simples exemplos, como em um momento oportuno ensinar que Cristo ensinou a dar a outra face. Explicar porque Jesus nos salvou dos pecados... Um sábio sempre usa histórias para ensinar, a Bíblia contém histórias magníficas da vida real, exemplos para todos.

Eu não tenho preconceito contra líderes religiosos, mas não aceito muita coisa que vejo, me alegro em conhecer um pastor de verdade, mas me entristeço em ver um de mentira. Pregar o evangelho de Cristo é levar a Sua palavra, e não prometer uma vida boa, ou então impor regras às pessoas, ou então dizer que isto é certo e se você não faz está perdido. Igrejas e religiões deixaram de serem coisas boas por causa disto.

Acho que a melhor forma de pregar o evangelho de Cristo é sendo um cristão de verdade. Vejamos, como Jesus Cristo pregava Seu evangelho? Ele agia, Ele não dizia apenas para amar, Ele amava, grandes atos como salvar a mulher adúltera e perdoá-la. Ser cristão de verdade implica amar e seguir o que Cristo ensinou, agindo assim seremos exemplos de pessoas, não individualistas ou egocêntricas, mas pessoas harmoniosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics