Eu estava conversando com um amigo meu, e falava sobre o propósito da vida, parece que a vida só faz sentido quando sofremos. Que só conhecemos o destino depois da dor, aí sim descobrimos a felicidade, o objetivo, o propósito. E me lembrei de uma frase, "como se encontrar sem nunca se perder?".
Esta frase realmente faz sentido com o momento e a ocasião, o propósito da vida pode ser definido nesta frase. Eu comento que nasci aos 19 anos, foi a idade em que eu deixei de me sentir "ninguém". Foi a idade em que eu me encontrei, eu descobri a vida de um forma diferente, e isto aconteceu porque antes eu passei por muita coisa, eu posso dizer que este longo período poderia se apagado da minha memória.
Quando nos perdemos damos na verdade o primeiro passo para o propósito da vida, entendendo que primeiro precisamos sofrer para depois viver, como aquela parábola do lápis, o lápis precisa ser apontado, e sofre com isto, mas é para ser um lápis melhor. Com as pessoas não é diferente, como conquistar sem lutar? Como vencer sem enfrentar? Como levantar sem cair? Como se encontrar sem se perder?
O texto ficaria muito longo se eu fosse falar do propósito da vida, mas isto podemos descobrir sozinhos, quando nos encontramos. O sofrimento não é bom, nunca foi nem será, mas o que vem depois dele, o sofrimento é compreensível, os problemas, as derrotas, podemos entendê-las, quando se conhece o adversário podemos superá-lo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.
1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.
-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!