quarta-feira, 4 de agosto de 2010

As religiões que vejo hoje no mundo.

Eu não vou "julgar" nenhuma religião, nem líder religioso, nem igrejas, vou apenas mostrar meu ponto de vista e questionar interpretando de meu modo, qualquer questionamento ou opinião sobre o que acho é bem vinda sempre! É um pouco difícil você ter "coragem" para falar mal de alguém que fala de Deus, isto é péssimo, mas assim como Moisés quebrou as tábuas dos mandamentos quando viu a adoração, às vezes ficamos indignados com o que vemos. Eu sou cristão, e acredito na Bíblia, não sigo religião porém gosto de pregações verdadeiras de Cristo, vejam o que eu vejo.

Ligando a TV há vários e vários canais, com pastores, missionários, e promessas de milagre agendado. Eu vejo gente fazendo propaganda de seus canais da família, vejo gente vendendo CD, DVD, vejo gente pedindo uma "ajuda" financeira. Eu fiquei extremamente triste em ver uma cena de uma senhora, aparentemente pobre e sofrida, assinando seus dados e o valor para pagar no banco para a igreja. Pessoal, isto não é dízimo, nunca! Dízimo os próprios religiosos também tem que pagar para ajudar, e não usarem para si.

Eu não acreditei quando vi gente pedindo 30% de seu salário, porque Deus gosta do que vê. Eu não acreditei quando alguém que dá dinheiro para a igreja foi chamado de "troxa" simplesmente por não saber o motivo. Existe motivo? Sim! Você colhe o que planta, se quer prosperar dê dízimo para a igreja, assim você ganhará mais também. Que igrejas são estas, falam em falsas curas, em dinheiro, em música, em materialismo, em felicidade, em prazer, em glória, e não falam de Cristo, falam nas orações para tirar os males. Não falam do amor a Deus, não nos ensinam em nada!

A igreja católica no meu ponto de vista não é cristã, eu falo porque já frequentei e conheço. O Papa, ele usa vários simbolismos de deuses pagãos, como o deus do sol por exemplo, ele usa um chapéu pagão, usa a cruz de Cristo torta, que é conhecida como modo de ridicularizar, até mesmo uma cruz invertida que dizem umas explicações, porém querendo ou não, pessoas do mal usam esta cruz como símbolo. E o pior, o Papa é quase um santo entre os católicos, é o ser "superior em bondade" no mundo, ele muda os mandamentos e cria regras. Hoje o sábado sagrado é domingo, hoje podemos orar para santos(deuses), e isto é só "respeito" e não adoração.

Eu não vejo a igreja católica pregando o evangelho de Cristo, não mesmo, vejo a virgem Maria, vejo os Santos, vejo cerimônias e rezas. Por que temos que seguir regras impostas? Por que o Papa decide por nós? Oras, o verdadeiro cristão deve seguir as escrituras(Bíblia) e os ensinamentos de Jesus Cristo. Se você é católico e está lendo isto te peço que estude esta religião com base nas escrituras, Deus não é uma trindade, sigam a Bíblia e Jesus, pois a igreja não está fazendo. Se a igreja impor alguma heresia diga que você não vai contra as escrituras. Esqueçam os santos, pois a única forma de chegar a Deus é por Jesus, Ele é nosso único santo, orem para Ele, por favor, é um dos piores pecados orar para divindades como santos, pesquisem e vejam se não é uma adoração, espero que compreendam.

E pessoas de outras religiões, as convido para seguirem o evangelho de Cristo, há muita igreja que faz isto, e muitos pastores também, não precisamos seguir uma religião, não precisamos de rituais para aceitar Cristo na nossa vida. Vamos a igreja com pessoas que seguem as escrituras e ensinam o certo. E não fazer nada além, pois não devemos seguir o que os homens ensinam, mas o que as escrituras ensinam, então está a mensagem para seguirem o único e verdadeiro Mestre que existiu, qualquer coisa que seja contrária a Ele não aceite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics