quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Ser cristão, parte 5: A Bíblia e a ciência.

Um dos assuntos que mais costumo escrever é sobre a ciência, sempre tendo algo a ver com Deus. A ciência jamais será a verdade, mas apenas a busca pela verdade, sendo assim a ciência deve ser interpretada e jamais um dogma. A ciência não passa de interpretações de um lado, como dizem, isto é anticientífico. Questionar é simples, a vida veio do espaço, mas a vida do espaço veio de onde?

Vejamos o universo, tudo precisa ter um início, uma causa, porém para ter início precisamos de uma causa "eterna", que seja fora do tempo como conhecemos (passado, presente e futuro), o acaso seria capaz de criar o tempo? Imagine um Big Bang, o universo deveria ser um caos, e não um lugar afinado e inclusive aconchegante para nós, tudo tão bem desenhado. O corpo humano, ah, o ADN, a linguagem de Deus, tão complexa sua inteligência para nós.

Evolucionismo, eu sou muito contra, sempre aprendi sobre briófitas, pteridófitas, gimnospermas, angiospermas, etc. É a evolução! E estas são provas vivas, evoluíram mas nem por isto deixaram de viver, não é estranho? Oras, sabem o que os cientistas dizem? Grotescamente falando, evoluímos de um "rato", sim um mamífero pequeno e feio, mas antes de ser isto éramos uma ameba e antes, menos ainda. Será que somos iguais os animais? Será que não temos nada diferente além da inteligência?

O criacionismo é uma ciência utilizada a favor do que está escrito na Bíblia. Ateus dizem "isto nem é teoria", quando veem um cientista "ele nem tem diploma", ou então "isto é religião". É irritante pois ninguém fala das provas e evidências do criacionismo. Sempre soubemos que a galinha veio primeiro, mas os evolucionistas descobriram há pouco tempo. Sempre soubemos que viemos de uma mulher, mas os evolucionistas descobriram recentemente.

A Bíblia contém a verdade, e a ciência sempre tarda a perceber, se não acreditamos na Bíblia por causa da ciência, está na hora de estudar e parar de acreditar em tudo que ensinam. Tudo aprendido pode ser questionado, a ciência sabe que a Bíblia está certa, mas ela não pode dizer simplesmente. As evidências no entanto, para quem acredita em Deus, estão claras, só não aceita quem não quer, não precisamos ter pensamento limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá leitor, a melhor coisa para um blogueiro é ver um novo comentário, então se você leu o que penso, deixe eu ler também o que você pensa.

1- Dê sua opinião ou crítica. (sem agressividade)
2- Questione, você não precisa acreditar em tudo...
3- Sugestões são bem-vindas, fique à vontade.
4- Comentar é rapidinho, e sempre respondo.


-Comentários anônimos são aceitos, mas críticas anônimas não serão publicadas.
Obrigado e volte sempre. Sua leitura vale muito para mim!

Web Statistics